Os diamantes reais não devem flutuar na água mas este novo conceito de super-iate com um cinema a bordo, heliporto e três piscinas integradas, é claramente uma exceção à regra. Desenhado pelo estúdio italiano Gabriele Teruzzi Yachts & Design, o conceito Stella del Sud foi inspirado no famoso diamante Cartier de 128 quilates.

Novas renderizações do navio de 110 metros mostram as suas linhas elegantes e afiadas, que se assemelham à forma de um diamante, bem como uma “espetacular janela de vidro lateral que liga todos os conveses”. Os painéis de vidro do navio são posicionados para refletir a luz, assegurando que esta brilha continuamente.

Protótipo do conceito Stella del Sud, que apresenta uma área de praia aberta, com três piscinas de ligação.

A bordo, o super-iate será equipado com um longo convés com espaço para um heliporto, bem como uma área lounge privada com sofás em forma de L – que é ideal para entreter os convidados. O convés principal tem espaço para oito cabines VIP, um ginásio, e uma área lounge com um piano e com vista para a impressionante janela lateral.

Um luxuoso “beach club”, inspirado no Palácio Real de Caserta, uma antiga residência real no sul de Itália criada pelo Rei Bourbon Charles III, está entre as suas muitas características que se destacam. A área espaçosa compreende três piscinas ligadas através de vários níveis, criando o que Teruzi descreve como um “efeito cascata”.

De acordo com a equipa de design, os níveis divididos da embarcação foram “estrategicamente concebidos” para oferecer aos passageiros uma vista inigualável do mar a partir do salão principal, rodeado por grandes janelas panorâmicas que exibem a iluminação “efeito chuva” à noite. Há também um convés com uma área lounge, uma banheira de hidromassagem, bem como um espaço de jantar ao ar livre com uma mesa redonda.

A embarcação apresenta um salão principal com janelas panorâmicas que exibem iluminação “efeito chuva” à noite.

Seria de esperar uma suite luxuosa num super-iate tão opulento como este, e o Stella del Sud não desilude. A espaçosa suite tem casas de banho “dele e dela”, roupeiros e uma parede de sal, mas o destaque aqui é sem dúvida o aquário que está instalado no teto por cima da cama.

O super-iate Stella del Sud é apenas um conceito atualmente, mas será que este “diamante reluzente” terá a oportunidade de brilhar na água num futuro não muito distante? O Stella del Sud é um dos vários novos super-iates a serem revelados nas últimas semanas, incluindo o Symbiosis focado na natureza, do estúdio de design suíço Kurt Merki, que apresenta conveses cheios de natureza verdejante, e o Geko 60, da Franco Gnessi & Partners, que se assemelha a um pagode japonês.

Artigo anterior6 experiências alternativas ao roteiro tradicional da Madeira
Próximo artigoCastelo de Arundel: Se vai a Londres, tire um dia para visitar um dos mais belos e bem conservados castelos da Grã Bretanha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui