O bronzeado perfeito não se consegue apenas através da exposição. Existem outros fatores, como a proteção e hidratação da pele, e mesmo a alimentação, que podem influenciar e ajudar a chegar àquela cor invejável durante o verão. Para que consiga essa cor perfeita pela qual tanto anseia, a Weleda, fabricante líder mundial de produtos de cosmética, higiene e bem-estar naturais, tem cinco dicas que envolvem não só os cuidados com a pele, mas também a alimentação a ter no verão para potenciar um bronzeado mais forte e bonito.

“Se quer atingir aquele tom bronzeado de sonho, então a sua pele precisa de estar pronta para o receber. Para isso, faça uma boa exfoliação dois ou três dias antes de ir de férias para que a pele tenha tempo de regenerar e evitar possíveis irritações. Isto ajudará a eliminar as células mortas, ativa a renovação celular, tonifica a pele e mantém o bronzeado uniforme e por muito mais tempo”, refere a Weleda.

Eis as cinco dicas:

Alie a sua alimentação ao seu bronze

Sabia que uma alimentação rica em antioxidantes faz com que a sua pele fique protegida e seja capaz de combater os danos causados pelos raios UV? Aveia, frutas cítricas e frutos vermelhos podem ser uns bons aliados neste aspeto. Além disso, existem outros alimentos como a abóbora, a cenoura ou a manga, entre outros, que ajudam a manter um tom de pele mais bonito.

Proteja a sua pele

Nunca é demais lembrar que um bronzeado perfeito exige uma boa proteção para a exposição solar – de nada serve ficar ao sol um dia inteiro sem proteção, se depois apanha uma insolação. Utilize no mínimo um protetor com fator de proteção 30, aplicando-o 30 minutos antes de se colocar ao sol e renovando-o de duas em duas horas, especialmente se for ao banho ao mar ou à piscina. Além disso, tenha cuidado com as horas e evite uma exposição direta entre as 12h e as 16h.

Nunca se esqueça da hidratação

Para uma pele saudável e bem bronzeada, é obrigatório mantê-la sempre bem hidratada. Além de utilizar constantemente um creme hidratante potente, é absolutamente obrigatório beber muita água, especialmente nos dias em que há uma maior exposição ao sol. Sumos naturais e muita fruta também são bem-vindos.

Cuide da sua pele após a exposição ao sol

Depois da exposição solar, é necessário reparar e nutrir a pele. A melhor maneira é usar um after sun específico para acalmar a pele, evitando que esta comece a cair. O Skin Food Body Butter da Weleda, por exemplo, nutre profundamente e proporciona uma sensação de conforto. Resultando como um after sun perfeito, regenera e acalma a irritação, previne a secura e melhora a hidratação cutânea natural.

Artigo anteriorYescapa criou aplicação para a estabilização de autocaravanas
Próximo artigoEste sábado celebra-se o 1º aniversário do WOW com música nas esplanadas da praça principal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui