Braga foi eleita o Melhor Destino Europeu para visitar em 2021 pelo European Best Destination. Com 109.902 votos dos internautas, a cidade ficou à frente de destinos como Roma, Cavtat (Croácia), Florença e Sibiu (Roménia) que completam o top 5.

Os resultados foram conhecidos esta Quarta-feira, 10 de Fevereiro, e para o presidente da Câmara Municipal de Braga esta votação é “o coroar de um inquestionável trabalho de afirmação internacional da marca Braga”. Ricardo Rio destaca o apoio a esta candidatura por parte de muitos portugueses espalhados pelo mundo, além do empenho da própria Cidade, das instituições e dos Bracarenses. Do total de votos na Cidade de Braga, 72% referem-se a participantes fora do território nacional, um dado bem demonstrativo da projecção da Cidade a nível nacional.

Nesta edição, Braga foi o destino favorito dos viajantes do Reino Unido e do Brasil e uma das principais escolhas de viajantes dos Estados Unidos da América e de França. Todos os anos a organização recebe um do Vaticano, que este ano também foi depositado na candidatura Bracarense. A organização destacou ainda a capacidade de mobilização promovida por Braga, unindo todo o país torno da sua candidatura.

“A partir de agora, Braga estará ainda mais presente nas mais reputadas publicações na área do Turismo de todo o mundo, o que fará da cidade um destino cada vez mais procurado para milhões de viajantes”, refere Ricardo Rio.

Dos 20 destinos a votação, os 15 primeiros irão figurar na página web do ‘European Best Destination’, onde poderão ser visitados por milhares de viajantes que utilizam estas informações para escolher os seus destinos turísticos. A referida página é a mais visitada no que se refere ao turismo na europa, com uma audiência que ultrapassa os 5.5 milhões de viajantes.

Nesta edição, as 15 cidades distinguidas foram: Braga, Portugal (109.902 votos); Roma, Itália (78.124); Cavtat, Croácia (50.025); Florença, Itália (46.484); Sibiu, Roménia (45.699); Paris, França (39,584); Cefalónia, Grécia (36.551); Kotor, Montenegro (32.481); Soca Valley, Eslovénia (30.088); Ilhas Canárias, Espanha (26.432); Tubinga, Alemanha (25.586); Dordonha, França (24.427); Taiti, Polinésia Francesa (22.356); Capri, Itália (18.420) e Ghent, Bélgica (16.503).

Recorde-se que, tal como em 2019, Braga era o único destino nacional nomeado para receber esta distinção em 2021, um dado que acaba por confirmar o crescimento da marca Braga e a qualificação da oferta turística disponibilizada pela Cidade.

Criada em 2009, a European Best Destinations, organização sediada em Bruxelas, promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia. Este é considerado o maior evento de e-turismo da Europa.

Veja também:

The Independent elege as segundas melhores cidades na Europa para visitar e há uma portuguesa

Artigo anteriorTurismo Rural: Teima Alentejo reabre com oferta para os profissionais de saúde
Próximo artigoMacaronnade. A sobremesa da Eric Kayser para os Namorados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui