Os dias mais frios que se avizinham podem deixar os amantes do sol e da praia um pouco insatisfeitos, mas o melhor mesmo é pensar que o bomtempo só vai voltar no ano que vem e os dias frios não têm assim tantos defeitos. E para o provar está a CP, Comboios de Portugal, que acaba de reeditar algumas das rotas gastronómicas que mais sucesso fizeram entre os amantes de viagens sobre carris e com muita cultura portuguesa à mistura.

A primeira delas é a Rota do Azeite e do Vinho Alentejano que acontece de terça-feira a sábado, com viagem de comboio até Ermidas do Sado, estação a partir da qual os passageiros seguem por transfer rodoviário até Ferreira do Alentejo, onde têm à espera uma visita guiada à vila, bem como um almoço, prova de vinhos e, como não podia deixar de ser, uma atuação de Cante Alentejano.

Também a partir deste mês de outubro vai ser possível entrar na Rota das Uvas sem grainha, entrando em contacto com o processo da apanha da uva e o seu embalamento numa visita guiada à Quinta da Rosa.

Publicidade

A partir de novembro e aos sábados, também há a possibilidade de visitar a Beira Baixa, tomando contacto com a Rota do Azeite da Beira Baixa que inclui uma viagem de comboio até Rodão, almoço, visita guiada à Herdade da Tojeira, provas de azeite e apanha da azeitona.

Todas as informações podem ser conhecidas no site da CP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui