No próximo mês de maio, a ART&TUR, Festival Internacional de Cinema e Turimos que decorrerá nas Caldas da Rainha, promete trazer uma proposta disruptiva e inspiradora aos jovens da Região Oeste. Em parceria com o evento Caldas Late Night, a organização apresentará uma Mostra de Filmes que abordará temas intrigantes, incluindo o “turismo de apocalipse”.

A Mostra acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de maio, das 18h00 às 22h00, na sala multiuosos BOX-SILOS Contentor Criativo, e o evento tem entrada gratuita.

A mostra, elaborada pelo ART&TUR, contará com uma seleção de filmes promocionais e documentários, em que se destaca o filme Stalking Chernobyl, da produtora “Cultures of Resistances Films” e realizado por Iara Lee. O filme é dedicado ao “turismo do apocalipse”, que questiona os valores da sociedade pós-moderna.

“A programação da XVI edição do ART&TUR vai ao encontro de um objetivo inicial de alargar a produção de vários pré-eventos” e prende-se com as características do território Caldense, uma vez que enquanto cidade criativa da UNESCO no Artesanato e nas Artes Populares e com a presença de uma Escola Superior de Artes e Design, associa as artes visuais ao turismo.

O Festival ART&TUR tem pareceria com a Associação Destino Caldas/SILOS Contentor Criativo.

20221028-arttur-202-1280x853-1-1024x682 ART&TUR traz Mostra de Filmes disruptiva ao evento Caldas Late Night
Artigo anteriorMaré: Saboreie a frescura do peixe português no novo restaurante de José Avillez no Guincho
Próximo artigoDia Internacional dos Museus: Explore o Áurea Museum e viaje pela história arqueológica de Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui