Ainda há segredos por descobrir na Baixa do Porto e o restaurante Alibi by YoursPorto é um deles. Está a reabrir as portas em 2021, com a combinação perfeita: uma cozinha de confeção simples, mas surpreendente, um ambiente acolhedor, um serviço de proximidade e o tal segredo que merece ser revelado – uma vista privilegiada e envolvente sobre o centro histórico do Porto. Aberto de segunda a sábado, o Alibi dá primazia às refeições ao jantar, estando o serviço de almoço apenas disponível três dias por semana.

Situado num edifício centenário na rua dos Caldeireiros, o Alibi pode muito bem passar despercebido aos mais distraídos que por lá passeiam. Só um olhar mais curioso vai permitir ver para além do corredor que se avista da rua e descobrir o acesso aos diferentes espaços que compõem o restaurante, uma sala de ambiente contemporâneo, uma esplanada interior com um jardim vertical e o jardim exterior com a paisagens da cidade.

O Alibi apresenta uma carta pensada para proporcionar um convívio à volta dos pratos, com propostas que convidam à partilha de sabores. Entre as propostas mais icónicas deste restaurante, estão sugestões como as vieiras glaceadas, a tempura de polvo ou o creme de espargos brancos com azeite de trufas e amendoins caramelizados. Para quem procura um prato vegetariano, o arroz cremoso de beterraba é a escolha perfeita. Por fim, e porque uma boa refeição não fica completa sem uma sobremesa, não faltam opções tentadoras como a pêra cozida em açafrão e especiarias, a panacotta de café ou o fondant de chocolate negro com espuma de maracujá e sorvete de framboesa.

A carta de vinhos foi cuidadosamente selecionada, apresentando diferentes referências nacionais, que procuram ir ao encontro de todo o tipo de clientes. Para acompanhar qualquer momento da refeição há ainda uma seleção de espumantes e de cocktails, entre outras sugestões.

O Alibi fica aberto de segunda a sábado, com preferência às refeições ao jantar, estando o serviço de almoço apenas disponível três dias por semana, sextas, sábados e segundas. “ Ao almoço temos um ambiente tranquilo e descontraído, que faz com que o nosso espaço funcione como um pequeno refúgio do rebuliço da cidade. À medida que a noite cai e as luzes da cidade começam a aparecer, o restaurante ganha uma envolvência diferente e uma atmosfera ainda mais acolhedora, o que torna a experiência dos nossos clientes ainda mais especial”, revela Miguel Matos, proprietário do restaurante e gestor de negócio da YoursPorto, o grupo empresarial dedicado à área de hosting que está por trás deste projeto.

Na YoursPorto dedicamo-nos a mostrar o Porto de uma forma única e apaixonada, para que as pessoas possam sentir a alma da cidade e é essa visão que trazemos agora também para o Alibi”, explica Miguel Matos. “O Porto é uma cidade muito autêntica, com um espírito muito próprio e cheia de peculiaridades para serem descobertas, saboreadas e vividas em cada canto. Este restaurante é um bom exemplo de um segredo que ainda poucos conhecem e que acreditamos que todos aqueles que gostam da cidade vão querer partilhar ”, afirma.

Artigo anteriorBelcanto de José Avillez está na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo
Próximo artigoPoke House lança nova bowl que reúne sabores dos quatro cantos do mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui