Fonte: CNN Travel

Possivelmente vai precisar de uma bebida forte antes de se aventurar neste bar em forma de diamante. Uma ponte de vidro, de 240 metros de comprimento, com um bar em forma de diamante suspenso no centro, inaugurou no início desta semana no Desfiladeiro Dashbashi, localizado a cerca de duas horas de carro da capital Tbilisi, no sul da Geórgia, avança a CNN Travel.

Construída pelo grupo de investimento Kass Group, que opera em Israel e na Geórgia, a enorme estrutura transparente, que se eleva a 280 metros, estende-se ao longo do monumento natural, oferecendo vistas panorâmicas das suas deslumbrantes quedas de água e grutas.

Feita de aço e vidro, levou cerca de três anos a construir, tendo o Primeiro-Ministro georgiano Irakli Garibashvili assistido à sua inauguração oficial a 14 de junho.

Fonte: CNN Travel

A característica de destaque da ponte é, sem dúvida, o seu bar de vários níveis em forma de diamante, localizado no seu ponto mais alto, que se diz ser a maior e mais alta estrutura suspensa do mundo. O local foi alegadamente submetido aos recordes mundiais do Guinness.

O projeto, que se estima ter custado cerca de 40 milhões de dólares (38.20 milhões de euros), inclui também uma tirolesa que os visitantes podem atravessar de bicicleta e um baloiço no penhasco. Segundo a CNN Travel, uma série de suites de hóspedes localizadas perto do local deverão abrir nos próximos meses.

Tomer Mor Yosef do Grupo Kass revelou anteriormente que a forma do bar foi inspirada pelo próprio desfiladeiro. “O objetivo era criar um momento extremo, emocionante e inesquecível que despertasse os cinco sentidos dos convidados e que conseguisse ficar impresso nas suas memórias”, afirmou.

As autoridades esperam que a ponte atraia mais turistas para o local, considerado como um dos monumentos naturais mais impressionantes do país.

Fonte: CNN Travel
Artigo anteriorEstudo da Forbes revela os 5 países mais seguros da Europa para viajar este verão
Próximo artigoDa sardinha e chouriço assado ao copo de sangria: Yotel Porto celebra São João com menu tradicional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui