Um novo estudo revelou que a Suíça é o país europeu mais seguro para viajar neste verão, seguida da Eslovénia e de Portugal, que ocupa o terceiro lugar da lista. A pesquisa, conduzida pela Forbes Advisor, analisou métricas como a qualidade das águas balneares, a qualidade dos cuidados de saúde e a taxa de roubos e homicídios e analisou os resultados para descobrir os destinos de férias mais seguros em 2022.

Suíça

De acordo com os resultados, a Suíça é o país mais seguro para visitar este ano, com uma pontuação de segurança de 88,3. A Suíça tem a melhor qualidade de saúde entre os 29 países europeus analisados ​​na pesquisa, de acordo com o Euro Health Consumer Index, seguida pela Holanda e pela Dinamarca. Além disso, o país ocupa o sexto lugar no ranking da melhor qualidade das águas balneares, com 93% das águas balneares do país sendo de excelente qualidade, com base em dados da Agência Europeia do Ambiente. O estudo também considerou os níveis de poluição, com base em medições de partículas atmosféricas com diâmetro inferior a 2,5 micrômetros (PM2,5) do IQAir. A concentração média de PM2,5 da Suíça é de 10.

Eslovénia

Com uma das menores taxas de homicídios, de 4,8 por milhão, a Eslovénia é o segundo país mais seguro para viajar, de acordo com os resultados, com uma pontuação de segurança de 82,3. Com níveis médios de poluição (13,3 PM2,5) e uma elevada qualidade de saúde, as águas balneares do país também apresentam bom desempenho, com 85% das águas classificadas como excelentes.

Portugal

Com uma pontuação de segurança de 82,1, Portugal é o terceiro país mais seguro para visitar este verão. Em sétimo lugar na lista a nível da qualidade das águas (93%) e em quarto em relação à qualidade do ar, Portugal tem uma das menores taxas de poluição (7,1 PM2,5), depois da Finlândia (5,5 PM2,5), Estónia (5,9 PM2,5) e Suécia (6,6 PM2,5). Portugal ocupa, ainda, o décimo lugar na qualidade dos cuidados de saúde, ficando classificado na lista a seguir à Alemanha.

Áustria

Com uma pontuação total no índice de 81,4, a Áustria é o quarto país mais seguro para viajar em 2022. O país tem uma das maiores percentagens de excelência das águas balneares, de todos os países analisados ​​(98%), ficando apenas atrás do Chipre. O país ocupa o sétimo lugar a nível de qualidade dos cuidados de saúde, a seguir à Suécia e à Finlândia. O número de homicídios também é baixo em comparação com outros países.

Alemanha

Com uma pontuação final de segurança de 81,2, a Alemanha é o quinto país mais seguro para visitar em 2022. A percentagem de águas balneares excelentes chega a 93%, tornando-o principalmente seguro para banhistas e turistas. O país ficou em oitavo lugar a nível da melhor qualidade do ar e também tem um baixo número de homicídios.

Artigo anteriorSe vai ao Rock in Rio Lisboa pode ganhar uma viagem à Madeira
Próximo artigoAcabou de inaugurar a ponte “Diamante”, na Geórgia, onde pode tomar uma bebida a 280 metros de altura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui