A Google acaba de apresentar uma série de novidades, que se juntam às multiplas ferramentas da empresa e que já são muito usadas por viajantes. Tudo começa com a reserva de uma viagem e a partir daí a Google trata de tudo.

Mantenha tudo organizado

Quando estiver a fazer o check-in num hotel ou no aeroporto, o Google vai garantir que tem todos os documentos necessários à mão. Basta ir até “os seus locais” para encontrar tudo o que precisa. Ao selecionar a viagem que está a fazer naquele momento, todos os dados serão puxados para a aplicação instantaneamente e ficarão acessíveis, mesmo que não tenha internet no smartphone.

Live View ajuda a escolher o caminho certo

Sim, todos sabemos que percorrer uma cidade a pé é a melhor forma de a conhecer e de se sentir como um verdadeiro local, mas quantas vezes já teve que caminhar durante algum tempo no sentido errado, para perceber que estava efetivamente no caminho errado? Com a nova funcionalidade Live View, o Google disponibiliza uma ferramenta que permite aos utilizadores saberem exatamente para onde devem ir, apontando a câmara para o ar.

Guarde todas as memórias e partilhe-as com os amigos

Com o proliferar das redes sociais e da internet, todos ficámos com o bichinho de mostrar tudo a toda a gente, mas também gostamos de usar as plataformas para guardar os conteúdos que vamos registando, afinal de contas todos somos um pouco fãs da velha máxima “recordar é viver”. Com as novas ferramentas da Google, para além de guardar imagens e vídeos é ainda possível ativar uma funcionalidade que vai registar todos os passos que der, para se lembrar dos restaurantes onde jantou, as lojas em que comprou recordações ou os museus onde se deslumbrou.

As novas funcionalidades vão começar a ficar disponíveis nas próximas semanas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui