Costa Vicentina- Odemira

Já a pensar em programar as suas férias de verão? Se gosta da natureza e do sossego do Alentejo, estas 7 sugestões de refúgios são indicadas para si. Depois é só escolher a data e reservar a suas férias através de um clique.

1. Herdade do Touril – Zambujeira do Mar

 Herdade do Touril

A Herdade do Touril propõe-lhe uma estadia na tranquilidade do Alentejo, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a 4 Km das melhores praias da Costa Alentejana. Os visitantes podem desfrutar das suas férias numa das 5 casas da Herdade. Tem à sua disposição 18 quartos duplos, com casa de banho e terraço privativos, ar condicionado, TV e acesso gratuito à internet.

No exterior, pode ainda usufruir da piscina de água salgada e de umas caminhadas ou passeios de bicicletas pela natureza nos 365 hectares da herdade.

2. Três Marias – Vila Nova Milfontes

Três Marias

Três Marias é uma casa de campo integrada num monte alentejano, onde a planície se funde com as colinas da Serra do Cercal, numa amplitude de fazer lembrar paisagens africanas.

Distribuídos por dois edifícios complementares, quinze quartos em tons neutros, com alpendres privativos, convidam os seus visitantes a momentos de puro descanso. As Três Marias dispõem ainda de estacionamento gratuito, piscina exterior, sauna, restaurante e wi-fi em zonas comuns. O pequeno-almoço está incluído na tarifa da estadia e o serviço de jantar encontra-se disponível mediante reserva prévia. São permitidos animais de estimação num dos quartos duplos, que dispõe de pátio privativo, mas o acesso é interdito nas zonas comuns.

3. Aldeia da Pedralva – Vila do Bispo

Aldeia de Pedralva

Aldeia da Pedralva, uma aldeia rural do concelho de Vila do Bispo, que já foi habitada por 100 pessoas, iniciou, nos últimos 25 anos, um processo de desertificação. Em 2010, a Aldeia da Pedralva estava preparada para um novo desafio: ter vida!

Dispõe de 26 Casas de Campo em atividade turística, um restaurante típico “Sitio da Pedralva” com o seu Café Central, várias áreas comuns como a piscina, zona do forno da aldeia ou a estação de lavagem de bicicletas. A Aldeia da Pedralva oferece aos seus turistas um centro de atividades com 32 bicicletas e mais de 300 km de trilhos de Mountain Bike, escola de surf, material de caminhada, cursos de mergulho entre muitas outras atividades.

4. Santiago Hotel Cooking & Nature – Santiago do Cacém

Santiago Hotel

Um ponto de passagem obrigatório na costa alentejana: o Santiago Hotel Cooking & Nature é um convite ao regresso às origens. A unidade hoteleira oferece diversos tipos de cooking lessons, experiências culinárias, dias passados com o Chefe, visitas ao mercado ou até colher legumes e ervas aromáticas do jardim do Chefe. Acesso à piscina e ao ginásio e ainda pode pedir o pequeno-almoço continental à hora que quiser.

5. Craveiral – Zambujeira do Mar

Craveiral

A meio caminho entre o campo e o mar, a poucos quilómetros da Zambujeira do Mar, encontramos o Craveiral a combinação entre a natureza e o conforto da vida moderna. São 9 hectares de ar puro e boa vida, onde se inserem quatro núcleos de casas em diferentes tipologias, do estúdio à casa com 2 quartos. Num total de 38 casas à disposição dos seus hóspedes.

Três piscinas, uma delas interior, um restaurante com produtos da horta e comida orgânica, um centro de interpretação da natureza, um pomar, uma quinta com animais, e todo o espaço do mundo, entre campo e mar.

6. Ponte Pedra – Santiago do Cacém

Ponte Pedra

O Turismo Rural da Ponte Pedra privilegia o ambiente simples, autêntico e confortável, onde o único luxo é a própria natureza. Num edifício independente que dispõe de 3 quartos deluxe com vista para a piscina. No edifício principal, os hóspedes têm uma vista para o jardim através dos seus quartos.

Os hóspedes podem usufruir de diversas atividades como a bike tour, aulas de yoga, massagens, passeios de cavalo, prova de vinhos e degustação, cruzeiros no Sado (observação de golfinhos) e visita pelo Badoka Safari Park. Todas estas atividades possuem custos associadas às mesmas e não estão incluídos na estadia.

Para as reservas com mais de 4 noites na Ponte Pedra com pequeno almoço incluído os visitantes podem usufruir de 15% de desconto.

7. Herdade do Amarelo Natura & Spa – Odemira

Herdade do Amarelo

A Herdade do Amarelo Natura & Spa é um Turismo Rural no Alentejo, mais propriamente em São Luís, próximo de Vila Nova de Milfontes. Esta Herdade associa o alojamento em espaço rural a um ambiente requintado, proporcionando inúmeras experiências. Além dos passeios pelos trilhos, dispõe ainda de sessões de relaxamento no spa, incluindo jacuzzi, banho turco e massagens, usufruindo de uma paisagem única sobre a Serra e Planície Alentejana.

Um lugar com história entre a serra e o mar, para usufruir de experiências no litoral alentejano. A paisagem é deslumbrante tendo a serra de S. Domingos a nascente, a norte a planície alentejana e a poente o mar. A Herdade do Amarelo Natura & Spa tem uma campanha em vigor para as suas reservas até dia 2 de abril um desconto de 20% em estadias até ao dia 4 de abril com o mínimo de duas noites.

Se gosta de surpreender a sua cara metade, a Herdade dispõe ainda de pacotes românticos: Pacote Sensations, Pacote Deluxe, Pacote Master, Pacote King Superior, Pacote Superior e o Pacote Zen.

Devido às circunstâncias atuais, decorrentes do Estado Emergência, é possível que alguns destes espaços estejam temporariamente encerrados. Deverá consultar os sites de cada um para confirmar reabertura.

Artigo anteriorHotel Vila Galé Ópera lança menu especial para celebrar a Páscoa em casa
Próximo artigoPiqueniques no jardim do Lisbon Marriott Hotel a partir de 10 de abril

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui