E porque não viajar sozinho? Aproveite a sua própria companhia e entre numa viagem de autoconhecimento pela Europa. Comida gourmet em Itália, ioga na Grécia ou festas nas praias da Croácia, seja o que for que mais lhe agrade, esta lista tem destinos para todo o tipo de preferências.
Com uma grande variedade de coisas para fazer e ver no continente, aqui está a escolha do jornal The Independent das principais atividades que pode realizar sozinho na sua próxima viagem nestes destinos europeus.
1. Férias de neve em Andorra
A primeira sugestão é para um destino ideal para férias de neve: Andorra.
Mergulhe nos desportos de inverno, dentro da dramática paisagem coberta de neve das montanhas dos Pirenéus. Andorra é um dos países mais pequenos do mundo e costuma impressionar os turistas através de paisagens, spas e igrejas antigas e claro, pistas de ski.
2. Cruzeiro no Mediterrâneo
O segundo destino é o Mediterrâneo Ocidental, ideal para conhecer a partir de um cruzeiro.
Um cruzeiro no Mediterrâneo é a oportunidade perfeita para tirar algum tempo, à beira da piscina do convés e em atrações locais em terra. Flutue longe dos problemas da vida quotidiana para novos destinos com a oportunidade de formar novas amizades e desfrutar de entretenimento noturno a partir do conforto do navio.
3. Roteiro gastronómico em Toscana, Itália
Ideal para os Foodies, os viajantes que não resistem a uma boa gastronomia, uma viagem até Toscana não é mal pensado. Além de poder desfruta da gastronomia deste destino no coração da Itália, pode melhorar as suas habilidades na cozinha.
4. Ciclismo na Áustria, Hungria e Eslováquia
O ciclismo é um dos desportos individuais mais populares e porque não fazer umas férias para pedalar? Umas férias de bicicleta, sozinho através de locais cénicos no Rio Danúbio na Áustria, Hungria e Eslováquia são uma ótima maneira de melhorar e experimentar novos destinos.
5. Pinturas em Olhão, Portugal
A pintura pode ser uma alternativa positiva e calmante para aqueles que procuram passar o tempo expressando-se através de um pincel e uma tela. Seja um artista iniciante ou apenas uma alma criativa pode experimentar a Semana de Pintura da Casa Rosa, um retiro de arte de sete noites organizado por artistas experientes num edifício do século XIX em Olhão. Chama-se Viagens de Amizade, e fica em Olhão, no Algarve.
6. Ioga na Grécia
O ambiente calmo da Grécia é um paraíso para viajantes individuais que procuram relaxar em férias. Este é o destino recomendado para umas férias de ioga e bem-estar. Existe em Corfu um retiro de ioga, o Just Relax onde são hospedados instrutores de ioga experientes. Ideal para inspirar a mente e melhorar o bem-estar físico.
7. Veleiro na Croácia
O último destino da lista é onde, quem sabe, poderá conhecer os companheiros da sua próxima viagem. Ir à Croácia passar uma semana num veleiro liveaboard é a viagem perfeita para explorar enseadas escondidas, mergulhar de penhascos e aproveitar as festas em barcos. Optando por fazê-lo a partir da Croatia Party Route, a rota de Brač a Hvar é a preferida dos turistas que já passaram por esta experiência.