O Dia dos Namorados está a chegar e, mais uma vez, muitos casais irão aproveitar essa data para fortalecer o relacionamento e celebrar o amor. Além disso, o dia 14 pode ser o momento ideal para os solteiros, que desejam abandonar o seu estado civil atual, colocarem “mãos à obra” e darem uma ajudinha ao cupido. Para isso, a Musement compilou uma lista dos seis destinos imperdíveis para os casais apaixonados e para todos os solteiros que estejam à procura da sua cara-metade.
Casa de Julieta, Verona, Itália

Além de ter um enorme património arquitetónico e cultural, Verona é famosa por ser o cenário de uma das histórias de amor mais trágicas da história: Romeu e Julieta, de William Shakespeare. No número 23 da Rua Cappello fica a casa de Julieta Capuleto, um lugar imperdível para todos aqueles que querem viver um romance com um final feliz, já que, segundo a lenda, para encontrar o amor verdadeiro basta colocar a mão no coração da estátua de bronze de Julieta, localizada no pátio.
Colina dos Namorados, Praga, República Checa

Karel Hynek Mácha é um dos maiores representantes do romantismo na República Checa. Os casais que desejam que o seu amor nunca acabe devem ir à Colina Petřín, também conhecida como Colina dos Namorados, e devem beijar-se aos pés da estátua desse famoso poeta. Além disso, a lenda diz que quem coloca uma flor no pedestal da estátua nunca perderá o amor da sua cara-metade.
Castelo de Blarney, Cork, Irlanda

O Castelo de Blarney, no condado de Cork, é uma das atrações mais populares da Irlanda, pois é onde está localizada a famosa Pedra da Eloquência. Uma antiga superstição irlandesa diz que quem subir os 128 degraus para chegar ao topo do castelo, deitar-se de costas e inclinar-se para baixo de forma a beijar a Pedra da Eloquência será abençoado com o dom da palavra, talento que, sem dúvida, é muito útil na hora da conquista.
Capela de Santo António de La Florida, Madrid, Espanha

Os solteiros que desejam encontrar a sua cara-metade, ou saber como será a sua vida amorosa, devem visitar a Capela de Santo António de La Florida e realizar o curioso ritual dos 13 alfinetes. O ritual, que remonta ao século XIX, acontecia no dia 13 de junho (dia de Santo António) quando as costureiras atiravam 13 alfinetes na pia da água benta com o objetivo de encontrar um namorado. Em seguida, colocavam a mão e a quantidade de alfinetes que ficassem presos na palma da mão indicaria o número de pretendentes que teriam naquele ano.
Fontana di Trevi, Roma, Itália

A Fontana di Trevi, situada no cruzamento de três ruas, é uma das construções barrocas mais emblemáticas da Itália e, sem dúvida, a fonte mais famosa de Roma. Segundo a tradição, quem jogar uma moeda de costas para a fonte, com a mão direita passando por cima do ombro esquerdo, regressará a Roma. Por sua vez, quem atirar duas moedas encontrará o amor. O que muitos talvez não saibam é que ao lado direito da Fontana di Trevi fica a Fonte dos Namorados. Diz a lenda que os casais que bebem dessa fonte permanecerão apaixonados para sempre.
Estátua de Everard’t Serclaes, Bruxelas, Bélgica

Os solteiros que desejam encontrar o amor devem ir até a estátua desse herói, que libertou a cidade do Conde de Flandres, localizada ao lado da Grand Place. A tradição diz que para encontrar o amor é necessário tocar na estátua da cabeça aos pés. No entanto, tenha cuidado. Fazer o contrário (tocar na estátua dos pés à cabeça) pode levar à separação.