O Zoo Santo Inácio acaba de anunciar o lançamento de uma campanha que desafia os mais jovens a descobrirem a vida selvagem, envolvendo-se com a preservação da natureza e das espécies ameaçadas. A iniciativa entra em vigor a 15 de setembro e decorre até 15 de outubro, e todos as crianças e jovens exploradores, com idades entre os três e os 25 anos, vão poder usufruir de bilhetes de entrada no parque zoológico por apenas 10 euros.
Para a diretora do parque zoológico, Teresa Guedes, é fundamental envolver os mais novos na mudança de comportamentos e na adoção de ações responsáveis que contribuam para a manutenção da biodiversidade e para a sustentabilidade do nosso planeta porque, afirma, “não há Planeta B”.
A campanha é válida de segunda-feira a domingo, entre os dias 15 de setembro e 15 de outubro, e os bilhetes podem ser comprados através da bilheteira física, na entrada do Zoo Santo Inácio, e online, através do site oficial.
Atualmente o Zoo Santo Inácio alberga cerca de 600 animais de 200 espécies, tendo já favorecido o nascimento de mais de 150 crias integradas nos programas de Preservação EEP.