A Wiki Loves Earth é uma exposição de fotografia que está no Paredão de Cascais, até 7 de julho, e que pretende mostrar o trabalho feito por fotógrafos amadores e profissionais e dar a conhecer a biodiversidade de todo o mundo, em particular de Portugal e das zonas costeiras.

É neste cenário envolvente do Paredão de Cascais, junto à piscina Alberto Romano, que se celebra a biodiversidade do planeta e a sua relação com o ser humano, relembrando a importância e universalidade do mundo natural e a necessidade urgente da sua proteção.

As fotografias patentes na exposição dizem respeito à Wiki Loves Earth, uma competição fotográfica internacional que incentiva a partilha de fotos de património natural de todo o planeta no Wikimedia Commons, onde ficam disponíveis para uso livre. Em cada país, o concurso é organizado por equipas locais, que selecionam e premeiam até 15 fotos. Em 2021, participaram no concurso internacional 34 países, sendo premiadas 25 fotos.

Esta exposição tem como objetivo apresentar uma seleção de fotografias submetidas nas várias edições do concurso desde 2013 e pretende focar-se não só nos trabalhos no âmbito de paisagens e biodiversidade em geral, como também ter um foco especial no mar, uma vez que atualmente estão a decorrer as celebrações da Década das Nações Unidas da Ciência dos Oceanos para o Desenvolvimento Sustentável.

Artigo anteriorMarvila abre as ruas para o Poster Mostra a 2 de julho
Próximo artigoLisbon Marriott Hotel patrocina 14.º Millennium Festival ao Largo: 15 a 30 de julho de 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui