Paula Rego (MNAAC)

Durante dois meses, a partir de 2 de julho, todos os caminhos vão dar a Marvila, onde se realizará a 7ª edição do POSTER MOSTRA®, uma galeria ao ar livre que apresentará cartazes de diferentes artistas como a pintora Paula Rego (com o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado), a cantora Carolina Deslandes, o humorista Hugo Van der Ding, a chef Filipa Gomes, a artista plástica Graça Paz, o pintor Cristiano Mangovo (Galeria Insofar), Li Alves do Poetry Slam, o fotógrafo Mário Cruz, o músico Noiserv e a fadista Sara Correia entre outros, no total de 20 artistas convidados.

Como é habitual, em todas as edições da iniciativa criada e desenvolvida pelo Departamento®, todos foram desafiados a usar a sua criatividade para participar em dois concursos públicos distintos, num total de 224 inscrições este ano. Para os artistas consagrados, foram adicionados 17 nomes, 10 dos quais ganharam cartazes Open Call (temas gratuitos), e 7 do Open Call Sandeman, que se inspiraram nas referências históricas e gráficas da icónica marca de vinho do Porto.

Todos os artistas têm algo em comum, exprimir a sua criatividade através dos cartazes, uma forma de comunicação homenageada todos os anos pela POSTER MOSTRA®, que integra na perfeição o percurso cultural de Lisboa.

No dia 2 de julho, a abertura da exposição reúne arte, música, cerveja artesanal, petiscos e os habituais passeios de rua que servem de telas para a 7ª edição da Poster Mostra, começando pela Praça David Leandro da Silva (Largo do Poço do Bispo) e continuando pela Rua do Açúcar, até a Rua Sandeman (Rua Capitão Leitão). Para mais informações, está disponível o mapa do percurso.

A programação do dia começa às 16h00 no Clube Oriental de Lisboa, onde serão feitas as exposições dos cartazes nas Open Call, POSTER e SANDEMAN. E às 17 horas dá-se início à visita guiada.

Neste dia, os hóspedes do POSTER podem desfrutar de uma cerveja grátis na Cerveja Lince (com a entrega de um código que devem levantar junto da equipa POSTER) e de um concerto da Monday, na taproom Dois Corvos partir das 19h30. Veja todo o programa aqui.

Artigo anteriorÉpoca de verão está oficialmente aberta no Zoomarine
Próximo artigoWiki Loves Earth: a exposição de fotografia no Paredão de Cascais que celebra a biodiversidade do planeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui