A marca hoteleira MS Collection desafiou o artista contemporâneo Alexandre Farto aka Vhils a interpretar Eça de Queiroz, através de uma instalação que vai poder ser contemplada junto à piscina no seu primeiro hotel de cinco estrelas MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro, outrora residência da família do escritor e diplomata português.

Por já ter feitos várias interpretações de artistas portugueses, a marca lançou o desafio a Alexandre Farto, considerando que reunia as características artísticas certas para representar o escritor e diplomata Eça de Queiroz, aliando arte e história através de uma abordagem contemporânea.

“Scratching the Surface Eça” é um mural cujo conceito artístico explora a vida, obra e impacto de Eça de Queiroz na cidade de Aveiro. Através desta intervenção, Vhils tem como objetivo desvendar as camadas ocultas da história, conectando passado e presente numa peça intemporal.

“Não queremos ser só o primeiro hotel cinco estrelas de Aveiro, queremos acrescentar valor à cidade e a quem nos visita. Nesse sentido, decidimos apostar num artista de renome nacional e internacional, para dar vida a um mural inócuo situado no exterior do Palacete de Valdemouro. Revemo-nos na imagem, audácia e forma de interpretação da arte de Vhils e acreditamos que esta peça vem enriquecer o património cultural do nosso hotel MS Collection Aveiro, cujo conceito e decoração são inspirados na história de Eça de Queiroz”, refere Margarida Antão, diretora-geral da marca MS Collection.

MS Collection Aveiro é um hotel localizado no coração da cidade de Aveiro com abertura prevista para breve. A unidade hoteleira combina história, elegância, conforto e qualidade, atributos que definem os seus quartos e restantes espaços, nomeadamente o restaurante, a piscina exterior, o SPA e o ginásio. Todo o conceito e decoração são inspirados na vida e obra do escritor e diplomata Eça de Queiroz e contam com alguns apontamentos que fazem lembrar o estilo francês do séc. XIX, país onde residiu antes da sua morte.

Artigo anteriorDia Internacional dos Museus: Explore o Áurea Museum e viaje pela história arqueológica de Lisboa
Próximo artigo3ª edição da Bienal de Fotografia do Porto apresenta “Atos de Empatia” em 14 locais da cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui