Actividades de conservação da natureza, limpeza de praias e o seminário “Turismo: um barómetro de sustentabilidade em territórios rurais”, marcam uma das acções mais relevantes da Rota Vicentina – a Semana ID – que se realiza entre 26 de Março e 1 de Abril.

A Rota Vicentina cruza o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. São cerca de 300 mil hectares de área protegida com espécies de fauna e flora únicas e 750 quilómetros de Trilhos Pedestres que ligam o litoral ao interior. A Associação Rota Vicentina, relembra que é “imprescindível proteger estes recursos e o bem-estar das comunidades que habitam o território, e tal, só poderá acontecer com a consciência e importância da preservação”.

A poucos dias do arranque da Semana ID, a terceira edição de uma iniciativa da Associação Rota Vicentina que tem como objetivo a afirmação e divulgação da identidade da Costa Alentejana e Vicentina nas suas várias dimensões, a associação destaca que este evento anual conta com inúmeras atividades – maioritariamente gratuitas – em torno da preservação do território.

Para uma ampla discussão do sector, a Associação Rota Vicentina está a organizar o Seminário “Turismo: um barómetro de sustentabilidade em territórios rurais”, que irá acontecer no próximo dia 31 de Março em S. Torpes, Sines, no âmbito da 3ª edição da Semana ID.

29-1024x683 Vem aí a Semana ID: Rota Vicentina alerta para práticas e hábitos responsáveis no turismo com limpeza de praias e formações

Para um impacto positivo e convergente com a sua visão, a Rota Vicentina preparou, em conjunto com os seus Associados, inúmeras atividades em torno da preservação que podem ser consultadas aqui. O programa da Semana ID inclui observação de aves em Sagres, acções de limpeza de praias em vários pontos da costa, bem como ações de conservação da natureza nos Charcos do Malhão (Vila Nova de Milfontes) e até uma formação sobre Trilhos Pedestres.

Artigo anteriorSleep & Nature Hotel Rural lança programa para quem procura uma noite bem dormida
Próximo artigoEste hotel em Lisboa foi escolhido para a nova série da AppleTV+

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui