Com o lema longe das multidões, perto das melhores ondas do litoral Centro, o Surf No Crowd é um projeto inovador que pretende promover as praias dos Municípios de Cantanhede, Figueira da Foz e Mira para a prática do surf e dos desportos náuticos.

Lançado em 2019, pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, o Surf No Crowd não podia ser mais atual neste contexto pandémico, já que estamos a falar de praias pouco densificadas e exploradas, de que são exemplo as praias da Tocha em Cantanhede, do Poço da Cruz e Mira, bem como de Quiaios, da Murtinheira, de Buarcos, da Cova Gala ou da Leirosa na Figueira da Foz.

O projeto serve para dar visibilidade e notoriedade às praias da Região de Coimbra, ainda pouco exploradas por surfistas e praticantes de desportos náuticos, mas que congregam um conjunto de características bastantes favoráveis à prática – por ex: a onda mais comprida é da região de Buarcos na Figueira da Foz.

Com o envolvimento dos municípios, associações de surf, escolas e da oferta turística da região, a iniciativa conta já com um site e presença nas redes sociais com a divulgação de pacotes turísticos e programas de fim-de-semana.

A iniciativa é apadrinhada por personalidades do meio como embaixadores: Gonçalo Cadilhe, reconhecido escritor de viagens e surfista no meio nacional, Miguel Blanco, bicampeão nacional de surf, e Cláudia Pinto, apresentadora, modelo e uma apaixonada pelo surf.

O projeto vai partilhar informações sobre praias, roteiros de visitação e experiências, bem como programas de iniciação ou prática de surf, cujo lançamento está previsto para o início do verão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui