The Decadente

O verão está quase a partir e, com ele, partem também os dias longos, as férias na praia ou no campo e as noites quentes. Mas antes disso acontecer, há que aproveitar ainda o bom tempo do mês de setembro. Mesmo que já tenha voltado à rotina do trabalho, há sugestões para aproveitar os finais de tarde.

The Old Normal no The Decadente às quintas-feiras


Boa música no centro da cidade, numa esplanada com vista sobre o Miradouro São Pedro de Alcântara é a proposta do restaurante The Decadente, localizado num palacete em frente ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, no Príncipe Real.

O The Decadente criou o evento The Old Normal, que consiste num conjunto de DJ sets duas quintas-feiras por mês no seu novo espaço de esplanada, a dar início já esta quinta-feira, dia 10 de Setembro com o ator Nuno Lopes, que além de presença habitual no Lux e Musicbox, é também conhecido pelo seu trabalho em filmes como “São Jorge”, “Alice” e mais recentemente na série “White Lines”, produzida pela Netflix.


Esta é também uma boa desculpa para ficar a conhecer as novidades do espaço e da carta: com um foco renovado na cozinha sustentável e na origem dos produtos, a carta assinada pelo Chef António Sousa baseia-se no conceito de churrascaria moderna numa tentativa de apresentar este ícone da gastronomia nacional num contexto contemporâneo e cosmopolita.


O The Old Normal será geralmente entre as 18h e as 20h e terá um convidado adicional a abrir antes da actuação principal.

Um sunset com vista para a cidade no Hotel Mundial

O ROOFTOP BAR, do Hotel Mundial, em Lisboa, está aberto e apresenta novidades: uma nova carta de “light meals” assinada pelo Chef Vítor Sobral e novo horário, mais alargado (das 10.30h às 23h), o que convida a tardes de sol com vista para Lisboa. O espaço tem habitualmente um programação de DJ’s.


Happy Hour na Taberna no Bairro do Avillez


Não é propriamente ao final de tarde, mas a proposta da Taberna, o restaurante do Bairro do Avillez na Rua Nova da Trindade, em Lisboa, para comemorar a reabertura com os clientes é um Happy Hour, todos os dias, das 15h às 18h. Durante a Happy Hour estará disponível um Menu Happy Hour preparado especialmente pelo chef José Avillez e é feita a oferta de 20% de desconto em toda a carta da Taberna. O menu tem o preço de 17,50 euros por pessoa (bebidas não incluídas) e pode escolher entre diversas iguarias, tais como: o croquete de novilho com mostarda e pickles, “Cornetto” temaki de tártaro de atum com soja picante, Prego do lombo com manteiga de mostarda e batatas fritas, Hambúrguer vegan com tomate, alface, pickles, creme de abacate e batatas fritas. A sobremesa tem como opção o Caramelo salgado ou o Pastel de nata com gelado de café.

Finais de dia relaxantes no Restaurante El Olivo do Meliá Braga

Até 4 de outubro, todos os dias, entre as 18h30 e as 23h00, o Restaurante El Olivo do Meliá Braga Hotel & Spa participa na 6.ª edição do evento VERDE COOL, com um petisco elegante e original, com o toque do Chef Elísio Bernardes: telhas de milho e cominhos, croquete de bísaro e gel de maçã com canela, acompanhado por um copo de Terras do Coucão, tudo isto por apenas 3,50€.

O VERDE COOL é um evento anual organizado pela Associação Comercial de Braga para promover o vinho verde e a gastronomia regional. Cada um dos 44 estabelecimentos participantes apresenta um petisco único harmonizado com vinho verde, pelo preço fixo de 3,50€/menu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui