Uma vez que o trabalho remoto veio para ficar (pelo menos em 2020), a eDreams, agência de viagens online da Europa, decidiu dar algumas sugestões de locais onde se pode trabalhar e, ao mesmo tempo, usufruir de vistas memoráveis em Portugal. E, assim que estiver livre, há muita coisa para fazer.

Nazaré

Com a típica herança de vila de pescadores, são muitos pintores e artistas que ali encontraram inspiração para suas obras – quer melhor mote para trabalhar a partir de casa? Para os tempos livres, a eDreams recomenda “a bela enseada nazarena, protegida e abrigada pelo famoso promontório que todos conhecemos e no topo do qual se encontra o “Sítio da Nazaré”, o ex-libris do local e que proporciona uma vista memorável de toda a praia”. Além disso, a Nazaré é também conhecida pelas suas enormes ondas, que atraem surfistas de topo de todo o mundo e oferecem um espetáculo digno de se ver.

Costa Nova

A paisagem da praia da Costa Nova é conhecida em todo o mundo pelas suas casinhas coloridas. Na realidade, estas casinhas às riscas vermelhas, azuis, verdes e amarelas, situadas entre a ria e o mar, chamam-se “Palheiros da Costa Nova” e antigamente serviam de armazém para alfaias de pesca, escreve a eDreams. Hoje em dia acolhem várias famílias na época balnear, mas passado o pico do Verão são o local ideal para trabalhar a partir de casa, sugere a agência, já que “o local é tranquilo, mas a sua beleza não se esgota, e fica muito perto de Aveiro – uma cidade cheia de vida e locais para ver, atividades para fazer e iguarias para comer.” Além disso, “quem não gostaria de trabalhar em casas tão bonitas quanto estas”, questiona a eDreams.

Aldeias do Xisto

A terceira sugestão da eDreama recai sobre as Aldeias do Xisto. “Em Portugal, ainda existem muitas aldeias cujas casas são quase construídas quase inteiramente em xisto – existe até uma rede de 27 aldeias ligadas sob o nome de “Aldeias de Xisto”, integradas na região Centro do país, das quais fazem parte, por exemplo, Pedrógão Pequeno, Benfeita, Talasnal ou Sarzedas. Estas aldeias são, na sua maioria, calmas e tranquilas e – embora não sejam isoladas – realmente permitem aos seus habitantes (e visitantes) desconectar-se do stress e da confusão do “mundo real”. Algumas destas pitorescas casas podem ser alugadas, e acreditamos que qualquer um acharia motivador trabalhar no meio da Natureza com um cenário tão incrível”, refere a agência.

Artigo anteriorCondé Nast Traveller recomenda destinos de férias para 2021 e há um destino português
Próximo artigoSugestões para aproveitar os fins de tarde de setembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui