Entre junho e novembro de 2022, vai decorrer um evento itinerante de street food em Portugal. O Street Food Tour, vai levar uma caravana de food trucks a percorrer o país com o tema Comidas do Mundo – Mobilidade e Sustentabilidade.

As organizadoras, Fátima Moura e a Teresa Santos, propõe um fim-de-semana, de sexta a domingo, com street food e espetáculos de rua. Para começar, não vai faltar boa comida, que se agarra com as mãos, e que se destina tanto aos mais tradicionais como aos mais aventureiros.

Na caravana, que é também uma comunidade de food truckers, levam-se comidas do mundo, de países muitas vezes longínquos, que o Street Food Tour pretende dar a conhecer ao longo da rota.

Não esquecendo a restauração local, que tem passado muitas dificuldades ao longo dos últimos dois anos, as Food Trucks trabalham em conjunto com esses restaurantes para transformar as comidas locais em linguagem street food. Um dos food trucks é inteiramente destinado aos restaurantes e produtos locais.

Para completar o prazer da comida, o DJ permanente e os artistas de rua, que se vão juntando à festa, prometem proporcionar divertimento em família.

Rota da Street Food Tour

Alguns dos eventos estão integrados noutras festas maiores. No Seixal, nas Festas Populares da Cidade; também em Tomar, no Festival de Artes de Rua; em Seia o evento fará parte da animação do Seia Jazz & Blues. Para terminar em grande, vão passar pelo Festival de Balões de Ar Quente, em Ponte de Sor.

“Com cada vez com mais entusiastas em Portugal, a Street Food contém tanta diversidade de comidas e de pessoas que resolvemos, com estes eventos, formar uma comunidade que permita a sua divulgação e desenvolvimento”, explicam as organizadoras.

Para mais informações, pode visitar o site e o Instagram do Street Food Tour.

Artigo anteriorDesde malas de viagem, a bolsas de organização: conheça os artigos de viagem da MUJI
Próximo artigoCuá Cuá Quinta do Lago reabre com novo restaurante do Chef José Avillez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui