"Spiritus", primeiro espetáculo multimédia da Igreja dos Clérigos, no Porto.

O “Spiritus, a Melhor Maneira de Viajar é Sentir” – o primeiro espetáculo multimédia da Igreja dos Clérigos – vai estar, excecionalmente, aberto todos os dias da semana, entre 2 e 8 de janeiro, naquela que é a última oportunidade para usufruir desta experiência.

Livremente inspirado no poema “Afinal, a Melhor Maneira de Viajar é Sentir”, “Spiritus” é um espetáculo totalmente imersivo que combina luz, som, arquitetura e poesia para dar vida à impressionante arquitetura barroca da Igreja dos Clérigos, transportando o espetador numa viagem abstrata, emotiva e sensorial ao centro de si mesmo.

Spiritus-2-857x1024 “Spiritus” despede-se da Torre dos Clérigos com horário alargado na 1ª semana de janeiro

Através de uma intervenção minimalista, foi possível conceber uma experiência artística e multissensorial de enorme impacto, que dá duas vidas ao templo. Durante o dia, a Igreja dos Clérigos mantém o seu funcionamento habitual, sem que nada faça adivinhar que, à noite, se abre todo um novo universo de sonho, imaginação e contemplação.

Tendo já acolhido mais de 60.000 visitantes, de diversas nacionalidades, “Spiritus” coincide agora com a tradicional edição especial de Natal do programa “Clérigos by Night”, ou seja, um programa de visitas noturnas à Torre dos Clérigos dedicado a todas as famílias no âmbito da quadra festiva, no centro histórico da cidade do Porto.

O primeiro espetáculo multimédia da Igreja dos Clérigos é uma iniciativa conjunta da Irmandade dos Clérigos e do multipremiado ateliê criativo OCUBO, desenvolvida com o objetivo de criar uma vivência de um dos símbolos maiores da cidade Invicta, proporcionando não só uma experiência única a quem visita a Igreja pela primeira vez, como também convidando à redescoberta do templo e da sua impressionante arquitetura pelos habitantes da cidade.

Entre 2 e 8 de janeiro, o espetáculo estará disponível diariamente, de segunda-feira a domingo, a partir das 17h30, à exceção de sábado, onde a primeira sessão decorre a partir das 18h15. Os bilhetes custam 9€, com entrada gratuita para crianças até aos dez anos, e podem ser adquiridos online.

Artigo anteriorHotel Infante Sagres celebra fim-de-semana de Reis com desconto exclusivo no site
Próximo artigoEstadias de luxo: Os melhores hotéis do mundo de 2022 foram revelados (e sete ficam na Europa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui