Uma poke bowl à base de frango vegetal é a novidade da Poke House, a rede de restaurantes conhecida por fazer o autêntico e original poke havaiano com alma californiana.

Apelidada de Chicken Not Chicken Poke, a nova receita vai estar disponível até 20 de março, através para entregas em todos os cinco restaurantes Poke House em Portugal – Chiado, Strada Outlet, Atrium Saldanha, CascaiShopping e Centro Comercial Colombo – através das plataformas Uber Eats, Glovo e Bolt Food.

Arroz integral, pepino, tomate cereja, abacate, molho de mostarda, mel, molho especial, sésamo e jalapeño são os ingredientes escolhidos para completar o sabor forte do frango de origem vegetal. Esta é uma aposta do restaurante não só para os veganos, mas também para os flexitarianos – aqueles que, apesar de não terem abandonado totalmente o consumo de carne, optam por alternativas vegetais para uma alimentação mais equilibrada.

Esta receita conta com o frango de origem vegetal da marca Heura Foods. O Chicken Not Chicken Poke é, na verdade, composto principalmente por proteínas de soja, e é rico em ferro e vitamina B12 – é de origem vegetal, mas com todo o sabor do frango. Além disso a forma como é preparado permite a redução do consumo de água e energia, bem como a redução das emissões de gases com efeito de estufa.

“A partir de hoje, quem escolhe o Chicken Not Chicken Poke contribui para uma economia de 99% de água, bem como para uma redução nas emissões de CO2 de 80%. Este é para nós um primeiro, mas significativo, passo na direção da inovação alimentar, principalmente se considerarmos que os produtos da conceituada marca Heura Foods nunca foram utilizados em poke bowls em Portugal. Esperamos que a nossa receita de inverno ajude os Poke House Lovers a descobrir um novo ingrediente que promete estar entre os sabores do futuro”, afirma Francisco Guedes, cofundador da Poke House Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui