Na Finlândia, onde existem mais de 3,2 milhões de saunas — o equivalente a uma por cada três habitantes — o Aeroporto de Helsínquia levou esta tradição a um novo patamar. Para celebrar a cultura local e oferecer uma experiência única aos viajantes, foi inaugurada a primeira sauna na pista de um aeroporto em todo o mundo.

A iniciativa realizou-se apenas por um dia, neste mês de junho, e foi promovida pela Finavia, a empresa gestora dos aeroportos finlandeses, como uma forma de transformar a habitual “zona de trânsito” dos aeroportos num verdadeiro “trânsito para a felicidade finlandesa”.

“A maioria dos aeroportos tem zonas de trânsito – alguns até têm saunas. Mas só o Aeroporto de Helsínquia pode oferecer um verdadeiro ponto de transição para o espírito finlandês,” afirma Anna Tuomi, Diretora de Marketing da Finavia. “A sauna é a forma mais finlandesa de relaxar, e queremos que os visitantes sintam isso logo à chegada.”

Além da experiência efémera na pista, o aeroporto conta já com três saunas permanentes dentro do terminal, e há ainda outras opções em hotéis e nas proximidades. A cultura da sauna é um verdadeiro cartão de visita da Finlândia — país que lidera, pelo sétimo ano consecutivo, o ranking dos países mais felizes do mundo.

Artigo anteriorGlu Glu: Festival de vinho estreia-se em Coimbra de 27 a 29 de junho
Próximo artigoResort em ziguezague vai abrir na Albânia em 2027

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui