Photography by Fabrice Demoulin

Numa iniciativa intitulada “As Estrelas dos Chefes com Porto”, o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto lança este mês uma série de eventos em três restaurantes distinguidos com uma estrela Michelin, situados em Lisboa e no Porto. O objetivo é fortalecer a presença do Vinho do Porto junto de públicos consumidores do segmento premium, complementando a excelência da gastronomia estrelada com vinhos igualmente premiados da Região Demarcada do Douro. As atividades são direcionadas para profissionais e influenciadores na área de compras.

O primeiro restaurante a participar foi o Kabuki, em Lisboa, no dia 15 de novembro, das 18h00 às 20h00. A próxima experiência está marcada para esta segunda-feira, 20 de novembro, no Vila Foz, no Porto, com as escolhas do chef Arnaldo Azevedo e da sommelier Luciana Barreto, entre as 18h00 e as 20h00. O menu inclui pratos como tártaro de wagyu e caviar imperial com Porto Blackett Extra Dry White e presa de porco preto, puré de castanha e maçã reineta, cogumelos e trufa com Porto Van Zeller Late Bottled Vintage 2017.

No dia 23 de novembro, o evento regressa a Lisboa, desta vez ao restaurante Loco, sob a chefia de Alexandre Silva, com as seleções do chefe de sala, João Marujo, entre as 19h00 e as 21h00. O menu propõe uma experiência única, começando com snacks como bao de amendoim e pimento assado e tartelete de couve roxa fermentada e noz, acompanhados por Porto Vista Alegre Vintage 1997. A entrada, designada como Momento de Pão, inclui couve-flor, cebola e queijo de S. Jorge, pão de massa mãe e seus acompanhamentos, harmonizado com Porto Niepoort Dry White. Nos pratos principais, destaca-se o polvo grelhado, biker de laranja, alho negro e pudim de cenoura fermentada, assim como a presa de porco com topinambur e endívia, acompanhados por Porto Quinta de Santa Eufémia 20 Ano. Para as sobremesas, sugestões como marmelo, lima kaffir e cardamomo com Porto Quinta da Vacaria 40 anos, alfarroba, presunto e sumac com Porto Quinta dos Poços LBV 2015, e petit fours alfajor de lima e pistacho, financiê de caju e pinhão com gel de Vinho do Porto, e fudge de chocolate e miso negro.

IVDP-Kabuki-11-23-56-1024x683 Restaurantes Michelin apresentam jantares harmonizados com vinho do Porto (em Lisboa e no Porto)
Photography by Fabrice Demoulin
Artigo anteriorVale a pena comprar um bilhete de avião durante a Black Friday? Nós temos a resposta
Próximo artigoDesde férias num hotel a passeios pelo Mediterrâneo: As 13 campanhas imperdíveis da Black Friday

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui