Restaurante Touril & Celso- Sabores da Costa Alentejana

Para a Herdade do Touril o verão chega com grandes novidades. Localizada no coração do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina, a unidade hoteleira começa os dias quentes com um espaço de restauração completamente renovado. 

Depois de um período a funcionar exclusivamente para os hóspedes, o restaurante Touril & Celso- Sabores da Costa Alentejana abre as portas ao público que não esteja alojado no Touril. Agora qualquer pessoa, pode desfrutar de uma cozinha que promete surpreender pela intensidade dos sabores tradicionais alentejanos e dar a conhecer as novas tendências gastronómicas para os palatos mais ousados. 

A marcar a reabertura está novamente a parceria com o conhecido restaurante de Vila Nova de Milfontes, Tasca do Celso, e a necessidade de inovar e criar novas iguarias que revelem o que o Alentejo tem de melhor.

Desde petiscos, que apostam no tradicional Pica-pau de Porco Preto, a entradas de excelência, como o Creme de grão-de-bico com folhas de acelga, o chef Miguel Batista apresenta uma cozinha saudável, leve e fresca. Na base dos seus pratos está o conceito farm-to-tableuma junção dos produtos da horta biológica do Touril e dos petiscos típicos da Costa Alentejana. Uma harmonia perfeita entre o mar e o campo. 

Com um menu variado, que inclui opções vegetarianas e vegan, os destaques dos pratos principais vão para os Filetes de Peixe-Galo que só pode ser acompanhado pelo habitual arroz de tomate e os Lagartinhos de Porco Preto grelhados, servidos com batata frita e arroz de feijão.

Terminado o prato principal, sabe sempre bem uma sobremesa fresca. As sugestões do Touril & Celso são o Parfait de Gengibre e Lima com molhos silvestres e o Vegan Pot Chantilly com frutos silvestres e pó de pão preto alentejano. 

A inovação estende-se também às bebidas. Para os que gostam de acompanhar o prato com um bom vinho, a carta é imperdível, e para os que gostam apenas de beber algo fresco numa tarde de calor, os gins da região, como o Sharish e o Black Pig e os sumos naturais ou detox feitos na hora, são uma ótima escolha. 

Artigo anteriorJantar à luz das estrelas é a proposta da Casa da Calçada para as noites de verão
Próximo artigoTodas as segundas-feiras há pizza de manhã à noite no Mama Shelter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui