Aterrou nesta segunda feira, dia 24, em Lisboa o primeiro avião da Qatar Airways, naquele que é um reforço da aposta da companhia no mercado europeu.
Lisboa torna-se assim no mais recente destino da companhia do Qatar, que passa a operar voos diários entre o emirado e a capital portuguesa com um moderno Boeing 787 Dreamliner com capacidade para 22 passageiros em classe executiva e 232 em classe económica.
No voo inaugural que aterrou hoje no Aeroporto Humberto Delgado seguiam o embaixador de Portugal no Qatar, bem como o diretor comercial da companhia, Simon Talling-Smith, que foram recebidos em Lisboa pelo embaixador do Qatar, Saad Ali Al-Muhannadi, e pelo CEO do aeroporto de Lisboa, Thierry Ligonnière.
Antes de descolar, o CEO da companhia, Akbar Al Bake, teve oportunidade de prestar declarações aos jornalistas, afirmando que “Estamos muito satisfeitos em iniciar a rota para Lisboa, a mais recente operação na nossa rede europeia em rápida expansão. Lisboa é uma das capitais mais antigas da Europa Ocidental, conhecida pela sua longa história e cultura, que integra, entre outros, um valioso património artístico e gastronómico. A nova rota confirma o nosso compromisso com o mercado português e oferece aos passageiros que viajarem a partir de Lisboa a oportunidade de se ligarem à extensa rede global da Qatar Airways, em mais de 160 destinos em todo o mundo”.
Os passageiros que usarem a Qatar Airways para viajar vão ter acesso à rede da companhia que inclui destinos em África, Ásia e Austrália, como Maputo, Hong Kong, Bali, Maldivas, Banguecoque ou Sidney. Na classe executiva vai ainda ser possível usufruir de poltronas que se transformam em camas, dando mais conforto em viagens longas.