Aterrou nesta segunda feira, dia 24, em Lisboa o primeiro avião da Qatar Airways, naquele que é um reforço da aposta da companhia no mercado europeu.

Lisboa torna-se assim no mais recente destino da companhia do Qatar, que passa a operar voos diários entre o emirado e a capital portuguesa com um moderno Boeing 787 Dreamliner com capacidade para 22 passageiros em classe executiva e 232 em classe económica.

No voo inaugural que aterrou hoje no Aeroporto Humberto Delgado seguiam o embaixador de Portugal no Qatar, bem como o diretor comercial da companhia, Simon Talling-Smith, que foram recebidos em Lisboa pelo embaixador do Qatar, Saad Ali Al-Muhannadi, e pelo CEO do aeroporto de Lisboa, Thierry Ligonnière.

Antes de descolar, o CEO da companhia, Akbar Al Bake, teve oportunidade de prestar declarações aos jornalistas, afirmando que “Estamos muito satisfeitos em iniciar a rota para Lisboa, a mais recente operação na nossa rede europeia em rápida expansão. Lisboa é uma das capitais mais antigas da Europa Ocidental, conhecida pela sua longa história e cultura, que integra, entre outros, um valioso património artístico e gastronómico. A nova rota confirma o nosso compromisso com o mercado português e oferece aos passageiros que viajarem a partir de Lisboa a oportunidade de se ligarem à extensa rede global da Qatar Airways, em mais de 160 destinos em todo o mundo”.

Os passageiros que usarem a Qatar Airways para viajar vão ter acesso à rede da companhia que inclui destinos em África, Ásia e Austrália, como Maputo, Hong Kong, Bali, Maldivas, Banguecoque ou Sidney. Na classe executiva vai ainda ser possível usufruir de poltronas que se transformam em camas, dando mais conforto em viagens longas.

Artigo anterior4 sugestões para passar férias numa casa flutuante
Próximo artigoVila Galé inaugura novo hotel em antigo convento de Elvas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui