Floating

Depois de tantos anos a passar férias no mesmo local, e com as mesmas experiências, 2019 pode ser o ano em que vai levar a sua família a ter uma experiência de contacto com a natureza como nunca tiveram antes. Portugal tem cada vez mais opções de alojamento flutuante, um mercado em que as casas são sobre as águas dos rios nacionais, dando aos hóspedes vistas verdadeiramente inspiradoras e a possibilidade de noites tranquilas, sem o barulho característico de outras unidades. Veja as nossas quatro sugestões.

Barco Casa

A primeira sugestão que temos para umas férias completamente fora da caixa são os barcos casa, embarcações situadas no meio do Parque Natural da Ria Formosa, em Faro, que permitem aos clientes desfrutarem de “uma sensação única de tranquilidade, dormir com as estrelas, mergulhar em águas azul-turquesa e apanhar sol numa ilha deserta”.

Com possibilidades para a família toda, os barcos casa incluem uma suite panorâmica, dois quartos duplos e dois sofás-cama. Com preços a começar nos 175 euros, estas casas flutuantes disponibilizam ainda uma área de jantar interior, um terraço ao ar livre e uma pequena piscina borbulhante. As reservas podem ser feitas no site oficial: https://www.barcocasa.pt/pt-pt/

Casas da Ria

Com o ambiente no centro de toda a operação, este é um catamarã com capacidade para quatro pessoas movida a luz solar e com a sua própria estação de tratamento de águas residuais. O “alojamento de excelência em perfeita harmonia com a natureza situa-se na Ria Formosa, em Faro, e tem preços a começar nos 190€ por noite (época baixa) e que podem ir até aos 300€ (época alta)

No que diz respeito a comodidades, neste barco com paredes forradas de cortiça pode encontrar um quarto com cama de casal, casa de banho, sala com kitchenette e um rooftop onde “pode relaxar e apanhar banhos de sol com uma vista de 360º sobre a Ria Formosa”. Reservas: http://casasdaria.com/

Oporto Douro Floating House

Assumindo-se como a “primeira casa barco do Porto”, a Oporto Douro Floating House é a opção ideal para quem “quer visitar a cidade do Porto ou a região norte, mas ao mesmo tempo quer ter uma experiência diferente, dormindo num local tranquilo com paisagens relaxantes e uma vista privilegiada para o Douro”.

A partir de 95 euros por noite, os hóspedes têm ao dispôr um quarto com cama de casal, um sofá-cama, uma casa de banho e uma cozinha equipada. Há também um rooftop para apanhar sol e é ainda disponibilizado equipamento para fazer desporto, duas bicicletas, stand up paddle e caiaque. Reservas: https://www.airbnb.pt/rooms/26567682?preview_for_ml=&source_impression_id=p3_1560633411_HNajk69VUstL%2FrYP

Floating

A última ideia para passar uma férias em contacto direto com a água é a Floating que, além de dar aos hóspedes a possibilidade de dormirem numa casa flutuante com todas as comodidades, tem uma opção de lazer ainda mais radical, um submarino capaz de levar os mais corajosos a descobrirem o fundo do rio.

Com capacidade para duas pessoas em simultâneo, esta experiência tem um sistema de navegação “fácil e seguro” e está a ser comercializada exclusivamente pelo email: info@gofriday.eu. O barco casa modelo está fundeado no rio Douro, em Resende.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui