Conheça as oito melhores praias do Reino Unido.
Conheça as oito melhores praias do Reino Unido.

O Reino Unido, com as suas cidades multiculturais, museus, castelos, galerias de arte, eventos desportivos e espetáculos, atrai milhões de turistas todos os anos. No entanto, uma ida à praia não costuma estar nos planos dos visitantes, apesar dos 17 mil quilómetros de costa do Reino Unido conterem praias merecedoras de uma visita

Mesmo que o clima britânico nem sempre permita aproveitar um dia tradicional de praia, é possível apreciar a beleza natural de algumas das melhores praias da EscóciaIrlanda do NorteInglaterra e País de Gales.  

British Council, uma organização internacional do Reino Unido para as relações culturais e oportunidades educativas, preparou uma lista das oito melhores praias do Reino Unido

1-Rhossili Bay, País de Gales  

Rhossili-Pais-de-Gales-1024x683 Praia no Reino Unido? Sim é possível e estas são as oito melhores

Situada na costa de Gower, a oeste de Gales, Rhossili Bay foi eleita a melhor praia do país no ano de 2018. Próxima de Worm’s Head, uma pequena ilha acessível apenas na maré baixa. Rhossili é popular entre os surfistas e observadores de aves, e a localidade mais próxima oferece alguns cafés ideais para recarregar as energias antes de descer o íngreme caminho até à praia. 

2- Brighton Beach, Inglaterra  

Brighton-Beach-Inglaterra-1-1024x683 Praia no Reino Unido? Sim é possível e estas são as oito melhores

Brighton Beach, situada na costa sul da Inglaterra, é a praia de excelência na costa britânica. A praia contém muitas pedras, pelo que é recomendado um calçado adequado, sendo possível praticar windsurfkitesurf ecaiaque.

O passeio marítimo, que remonta ao século XIX oferece muita animação, lojas, feiras, passeios pela praia a bordo da antiga locomotiva Volks e vários restaurantes com o famoso fish and chips.

3- Durdle Door, Inglaterra 

Dorset-Inglaterra-1024x682 Praia no Reino Unido? Sim é possível e estas são as oito melhores

Na região de Dorset, Durdle Door é um dos locais mais fotografados da costa sul da Inglaterra. O Património Natural pela UNESCO,é famoso pelo arco de calcário que se estende até ao mar e faz parte do South West Coast Path, um longo percurso pedestre. Para os menos aventureiros, é possível chegar de carro e caminhar até à praia para apreciar o arco natural e as águas profundas

4- Praia de Benone, Irlanda do Norte 

ben-white-H-yOwW9F8Kk-unsplash-1024x684 Praia no Reino Unido? Sim é possível e estas são as oito melhores

Com mais de 11 quilómetros de extensão, a Praia de Benone em Derry, na costa norte da Irlanda do Norte, oferece vistas espetaculares de Donegal até à Escócia. Adequada para famílias, possui um parque infantil, piscinas para crianças e atividades como surfcaiaque e pesca.

5- Praia de Barafundle, País de Gales 

petr-vysohlid-9fqwGqGLUxc-unsplash-1024x683 Praia no Reino Unido? Sim é possível e estas são as oito melhores

No condado de Pembrokeshire, a isolada Praia de Barafundle só é acessível por um caminho costeiro entre Stackpole Quay e Broadhaven South. A praia rodeada de pinheiros e dunas era um segredo local, e começou a ganhar destaque ao ser considerada um dos melhores locais para piqueniques no Reino Unido, uma vez que não está equipada com nenhum tipo de serviços, e uma das melhores praias do mundo em 2017

6- Praia de Whiterocks, Irlanda do Norte

michael-shannon-n_yeDVmwe08-unsplash-1024x710 Praia no Reino Unido? Sim é possível e estas são as oito melhores

Localizada em Londonderry, Whiterocks é rodeada por rochas naturais que lhe conferem um toque selvagem. Oferece uma vista impressionante da Calçada dos Gigantes e do Castelo de Dunluce, e é ideal para a observação de aves.

7- Praia de Balmedie, Escócia

A menos de 10 quilómetros a norte de Aberdeen, Balmedie está dentro do Balmedie Country Park, mas parece um mundo à parte. Perfeita para longas caminhadas, a praia mantém-se quase sempre vazia e conserva a sua beleza natural. Tem zonas ideais para piqueniques e é possível alugar equipamentos de churrasco. 

8- Sandsend, Inglaterra  

dan-seddon-sk6itwxdd_A-unsplash-1024x683 Praia no Reino Unido? Sim é possível e estas são as oito melhores

Sandsend é uma pequena cidade na costa nordeste da Inglaterra, em Yorkshire, e é um destino popular entre caçadores de fósseis e amantes de caminhadas. Os passeios até Whitby, uma cidade costeira famosa pelo seu fish and chips e pela ligação ao romance Drácula de Bram Stoker, são muito apreciados.

Artigo anteriorBragAventura organiza expedição 4×4 a Marrocos em setembro
Próximo artigo6 dicas essenciais para uma condução mais sustentável, segundo a Continental 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui