A Pousada de Juventude de Lisboa, no Parque das Nações, reabriu portas depois de seis meses de obras de requalificação.
O investimento de cerca de 200 mil euros serviu para recuperar as áreas comuns, espaços de convívio e lazer e, também, solucionar os vários problemas nos quartos.
No início do ano, a Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, juntamente com a Movijovem, anunciou a reabertura de 3 pousadas da juventude (Guarda, Portalegre e Vila Real) e obras de requalificação na pousada de Lisboa, que já se encontra disponível ao público.
A pousada no Parque das Nações, 25 anos depois da sua inauguração, foi uma das infraestruturas mais importantes no apoio à crise pandémica ao acolher pessoas sem-abrigo, recorda a Movijovem, a entidade que gere as pousadas da juventude. Este período terá provocado danos na estrutura do edifício.
Segundo o comunicado, pretende-se que a pousada “volte a ser o ponto de encontro para jovens de diferentes países e culturas, proporcionando-lhes uma atmosfera acolhedora aliada à boa experiência que irão ter em Lisboa”, dando ênfase “às Jornadas Mundiais da Juventude que se realizarão a poucos metros da pousada”.