Bica, Lisboa

Com o ano a terminar, a revista americana Architectural Digest (AD) fez uma lista com as ruas mais bonitas do mundo, que se ainda não visitou pode, e deve, fazê-lo em 2022.

Na lista feita pela revista americana estão presentes algumas das ruas mais bonitas do mundo e Portugal não ficou de fora e conta com duas ruas nesta lista.

Setenil de las Bodegas, Espanha

O primeiro lugar desta extensa lista vai para Setenil de las Bodegas, em Espanha.

Setenil de las Bodegas está localizada na Costa do Sol, entre Sevilha e Málaga, e é uma cidade com apenas 3 mil habitantes.

As casas pintadas de branco são uma das imagens de marca desta pequena cidade, mas a Architectural Digest destacou o facto de os edifícios estarem sob as falésias “proporcionando sombra e vistas deslumbrantes”.

Brooklyn, Estados Unidos

Em seguida, a Architectural Digest destacou as ruas de Brooklyn, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

O especial destaque da revistava vai para as ruas no meio dos edifícios que têm vista para a Ponte de Manhattan, que liga Manhattan a Brooklyn.

Além desta ponte, na cidade de Brooklyn, é possível ver os prédios simétricos de Washington Street, “criando uma das melhores oportunidades de fotografia arquitetónica do bairro”.

Recife, Brasil

Em terceiro lugar vem Recife, uma cidade na zona oriental do Brasil.

A Rua do Bom Jesus pertence a esta cidade e ocupa uma das zonas mais orientais do Recife.

Esta rua é conhecida pela sua cor, pelas altas palmeiras que a caracterizam e pela sua história. Nesta cidade estava a primeira sinagoga construída no continente americano e, atualmente, o edifício continua lá para quem quiser visitar.

Paris, França

A capital francesa não podia ficar de fora desta lista e, por isso, tem o destaque do quarto lugar.

A cidade francesa não só é conhecida como a cidade do amor, mas também por ser a “casa” de alguns dos maiores artistas do mundo, como Pablo Picasso e Amadeo Modiglani, e pela sua arquitetura inconfundível.

A Rue de l’Abrevouir e a Rue de Saules são paragens obrigatórias quando for a Paris. Estas ruas têm edifícios coloridos e cobertos com hera o que faz com que sejam ideais para tirar fotografias.

Por detrás destas ruas é possível encontrar a Basílica Sacré-Coeur, um dos monumentos mais importantes de Paris.

Mykonos, Grécia

Quando pensamos em Mykonos, na Grécia, pensamos automaticamente nas casas brancas e azuis e ruas estreitas que vão dar a uma vista sobre o mar.

A revista americana não é exceção e essas mesmas características fazem com que as ruas de Mykonos pertençam a esta lista.

Águeda, Portugal

Em sexto lugar vem o primeiro destaque para Portugal, as ruas de Águeda.

Devido ao Projeto Umbrella Sky de Águeda, que começou em 2011, no âmbito do Festival de Arte ÁgitÁgueda que ocorre todos os anos nesta cidade portuguesa, é hábito que se coloquem guarda-sóis coloridos por cima das estreitas ruas de Águeda.

Por isso, a Architectural Digest destacou essas ruas como sendo das mais bonitas do mundo.

Pretória, África do Sul

Pretória, na África do Sul, também está destacada nesta lista devido aos Jacarandás que enfeitam as ruas da cidade sul africana entre o final de setembro e o novembro.

Estas árvores deixam as ruas cheias de folhas roxas o que o vai fazer pensar que está num conto de fadas.

Cidade de Quebec, Canadá

Segundo a revista americana, a Cidade de Quebec está na corrida para ser considerada um dos locais mais bonitos do Canadá.

A cidade de Quebec tem a Rue du Petit Champlain que está repleta de boutiques e de bristots, pequenosrestaurantes franceses, que fazem com que seja uma rua ideal para tirar fotografias durante todo o ano.

Colmar, França

Colmar é uma cidade francesa que está perto da fronteira com a Alemanha. É considerada uma das mais cidades mais charmosas da Europa, mas é a sua área mais pitoresca que a cidade francesa tem destaque nesta lista.

A arquitetura das ruas da “Cidade Velha” parece intemporal, os edifícios são feitos de madeira colorida e a estética é considerada alsaciana, pertencente à região Alsácia, em França.

Chengdu, China

Em 10° lugar está a rua Jinili, em Chengdu, na China.

Este é um destino que vale a pena o ano inteiro, mas ganha uma magia especial durante o Ano Novo Chinês, pois os habitantes da cidade enchem as ruas de Chengdu de luzes e de enfeites alusivos ao Ano Novo Chinês.

Nesta lista ainda estão presentes bastantes mais ruas que valem a pena ser visitadas como as ruas de San Miguel De Allende, no México; da capital portuguesa, Lisboa; de Tehran, no Irão; de Kyoto, no Japão; da Costa Amalfitana, em Itália; de Costwolds, em Inglaterra; de Hoi An, no Vietnam; de Havana, em Cuba; de São Francisco, nos Estados Unidos, entre muitas outras.

Artigo anteriorKabuki: o novo restaurante lisboeta que o vai levar numa inesperada viagem gastronómica
Próximo artigoDiários de viagens: Zanzibar – A ilha das especiarias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui