A empresa aeroespacial Orbital Assembly Corporation anunciou que vai iniciar a construção do primeiro hotel espacial do mundo em 2025. Denominado de Voyager Station, o projeto está deverá estar concluído em 2027.

Segundo a empresa, a estação espacial terá uma estrutura de um hotel de luxo com capacidade para 400 pessoas. Assim, as “suítes” serão cápsulas individuais conectadas a uma roda giratória que vai orbitar a Terra.

A estação espacial Voyager Class será composta por uma série de anéis, com um número de ‘módulos’ anexados à parte externa dos anéis. Alguns desses módulos serão administrados pela empresa Gateway Foundation e serão usados para alojamento da tripulação, ar, água e energia. Também incluirão ginásio, cozinha, restaurante, bar e outras instalações essenciais para as pessoas que permanecerão na estação por mais tempo.

Os outros módulos serão alugados ou vendidos para empresas privadas e governos. Por exemplo, as pessoas podem comprar um dos módulos de 20 x 12 metros para uma villa privada ou vários módulos para criar um hotel com spa, cinema e muito mais. As agências governamentais podem usar a estação para abrigar seu próprio módulo de ciências ou como centro de treino para astronautas que se preparam para ir a Marte.

Este conceito surgiu pela primeira vez em 2012 com o lançamento da Fundação Gateway. A OAC, empresa criada pela fundação para concretizar a visão de uma estação orbital, foi criada em 2018 com o objetivo de estar operacional em 2027.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui