Pastel de Belém eleito o melhor doce do mundo, já o Pastel de Nata é “demasiado doce”. Foto: Nadya Filatova/Unsplash

O guia de viagens online TasteAtlas compilou as melhores comidas do mundo com base nas classificações atribuídas pela sua audiência. Dos 15.478 alimentos catalogados, com base em 477.287 classificações válidas, estes alimentos alcançaram as classificações médias mais elevadas nas suas respetivas categorias.

A cozinha portuguesa ganhou destaque nesta edição, com o Pastel de Belém a arrecadar o primeiro lugar na categoria “Pastelaria”. No próprio site, o guia recorda que, em 2009, “o jornal The Guardian classificou o pastel de Belém como uma das 50 ‘melhores coisas para comer’ no mundo”.

Em terceiro lugar está o clássico Pastel de Nata. Para obter melhor resultado, os leitores do guia acreditam que o recheio “não deve ser demasiado doce” e “não deve ter travos de limão ou baunilha”.

Na categoria dos enchidos, Portugal aparece nas duas primeiras posições, com a Alheira de Vinhais e a Alheira de Mirandela a liderar o pódio, respetivamente.

Em diferentes categorias, outros produtos portugueses ganharam destaque no ranking, nomeadamente o Queijo Serra da Estrela, com uma pontuação de 4.60, o Presunto do Alentejo (4.64), Amêijoas à Bulhão de Pato (4.56) e Pão de Ló de Ovar (4.40).

Artigo anteriorHard Rock Cafe Lisboa oferece descontos de 25% para residentes
Próximo artigoViaje com estilo: selecionando o guarda-roupa perfeito para o nómada moderno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui