Barcelona, Espanha
Barcelona, Espanha

2020 ficou marcado tendencialmente pelas viagens nacionais. De acordo com o comunicado enviado à imprensa pela Civitatis, este ano a tendência aponta para explorar outros países. Com o passaporte COVID, que vai entrar em vigor no próximo dia 1 de julho, o interesse e as reservas pelas viagens para o exterior têm aumentado de forma exponencial nas últimas semanas. 

As estatísticas internas da Civitatis, empresa espanhola de distribuição online de visitas guiadas, mostram que Espanha apresenta 47% das reservas efetuadas no exterior, Itália 16% e França 10%. 

De acordo com a Civitatis, os 10 destinos internacionais mais procurados pelos portugueses neste verão foram: Barcelona, Roma, Paris, Sevilha, Vigo, Malta, Cancún, Cairo, Luxor e Marraquexe. 

Barcelona é dos destinos mais procurados não só pelos seus monumentos, mas também pela sua fácil acessibilidade, via terrestre, pois os viajantes não têm de realizar testes de antigénio ou PCR.

Em Portugal os 10 destinos nacionais com mais reservas para este verão são: Miranda do Douro, Lisboa, Aveiro, Porto, Portimão, Braga, Ilha da Madeira, Guimarães, Coimbra e Porto Santo. 

Tal como no verão passado os portugueses apostam em destinos próximos, mas com muitas atrações, como por exemplo a cidade de Barcelona. Também Roma e Paris são as outras duas capitais mais procuradas pelos portugueses. 

Artigo anteriorNAU Hotels & Resorts lança ofertas especiais no Algarve
Próximo artigoPassatempo: Ganhe uma estadia de 2 noites no Dom Carlos Park

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui