Barcelona, Espanha
Barcelona, Espanha

Devido ao alívio das restrições impostas pela pandemia, a cidade de Barcelona está lentamente a recuperar as suas ofertas de lazer e hospitalidade. Desta forma, a revista Viajar elegeu 9 locais em Barcelona que não pode perder este verão:

1-El Palace Barcelona

El Palace Barcelona @Viajar

O El Palace Barcelona reabriu totalmente a 1 de abril de 2021, embora tenha mantido em aberto o seu Rooftop Garden desde setembro de 2020. Desde 15 de maio agregou uma nova oferta “gastromusical” às suas atividades. O Brunch & Vinyls é um encontro todos os sábados no Rooftop Garden para harmonizar os melhores petiscos com boa música.

2-Barça Café

Barça Café @Viajar

Desde 15 de maio, o Camp Nou tem uma nova oferta gastronómica no estádio. Localizado no Boulevard dos armários Acesso 9, o Barça Café é um sports bar com base nos produtos locais e nas receitas favoritas do clube do FC Barcelona. O espaço conta com bar, mesas, sala e terraço e é todo decorado com as cores e emblemas do clube.

3-Biblioteca Finestres

Biblioteca Finestres @Viajar

Localizada num dos prédios projetados pelo arquiteto Enric Sagnier na rua Diputació 249, a nova livraria Finestres oferece aos seus visitantes diferentes espaços. Mais de 10 espaços de leitura confortáveis, uma esplanada-cafetaria onde pode tomar um café e continuar a ler e ainda o Espacio Diógenes, onde se realizam encontros com autores.

4-Salvaje

Salvaje @Viajar

Já presente em Miami, Madrid, Bogotá e Panamá, o Salvaje chegou a Barcelona liderado pelo chef Fermín Azkue, que oferece uma proposta gastronómica de fusão entre cozinha japonesa e sabores de todo o mundo. O restaurante está situado na Calle de Enric Granados.

5-Monument Hotel

Monument Hotel @Viajar

No dia 1 de junho, o Monument Hotel reabriu, embora os seus espaços de restauração dirigidos já estivessem abertos ao público há alguns meses. Os seus 84 quartos e suites estão agora disponíveis novamente, bem como a sua área de Bem-Estar, a piscina exterior, o solário e a sala de fitness. O Monument Hotel foi inaugurado em março de 2016 e está localizado no número 75 do Paseo de Gracia em Barcelona, num palácio de inspiração neogótica.

6-La CITI

La CITI @Viajar

No dia 25 de maio, um novo espaço dedicado à comida de rua e à cultura urbana abriu portas em Barcelona. Localizado no 2º andar do La Maquinista, o Citi tem como propostas gastronómicas: Chivuo’s, Dos Coyotes, Mosquito Asian Tapas, The Fish & Chips Shop e Van Van Chicken Bar.

7-Croma by Flash

Croma by Flash @Viajar

O Croma by Flash é um local inspirado no mítico Flash Flash e está localizado na Avinguda Diagonal 640. Os gestores deste espaço queriam que o Croma mantivesse a essência do Flash Flash, mas com uma nova e diferente proposta de restauração. Na carta é possível encontrar tortilhas, saladas, massas, hambúrgueres e ceviches.

8-Terraço La Galana em Vincci Gala

Terraço La Galana em Vincci Gala @Viajar

Localizado no número 32 da Ronda San Pere, o terraço foi projetado para estar totalmente aberto para a cidade de Barcelona. Está aberto de segunda a domingo das 12h00 às 17h00. O Vincci Gala tem ainda um lounge bar, um restaurante e um pátio com terraço ao ar livre.

9-Hotel Neri

Hotel Neri @Viajar

O Hotel Neri é um dos novos pontos de encontro de Barcelona. Nele está o jardim urbano Roba Estesa, um oásis verde no coração do Bairro Gótico. Este espaço junta-se a outras propostas gastronómicas do hotel, como o Restaurante de Alain Guiard.

Artigo anteriorHilton Vilamoura homenageia Portugal com nova iguaria: Prego Mar & Terra
Próximo artigoConheça as melhores casas e vilas para férias em Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui