Anualmente, o Google divulga os seus dados do ‘Year in Search’, um relatório que revela as pesquisas efetuadas pelos utilizadores ao longo dos últimos 12 meses. Posto isto, em baixo, apresentamos o ranking dos dez museus mais pesquisados no mundo em 2024, através do Google Maps.
Enquanto que, em 2023, o Museu de Louvre, em Paris, era o mais pesquisado no Google, em 2024 esta tendência mudou. O Museu Britânico, em Londres, que ocupava o segundo lugar em 2023, está agora na primeira posição.
O segundo lugar pertence ao Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, no Brasil, que em 2023 nem sequer constava na lista. A completar o top 3 está o Museu da Ciência e Indústria, em Chicago, que vem substituir o Museu de Orsay, em Paris.
Em quarto lugar está outra novidade: o Museu Nacional de Antropologia, no México. Segue-se o Museu do Prado, em Madrid, que passou da 7ª posição em 2023 para a 5ª este ano.
Em sexto lugar está a Cidade das Artes e das Ciências, em Valência, seguido pelo Museu de Louvre. Em oitavo lugar está o Rijksmuseum, que desce duas posições face a 2023.
A completar o top 10 estão duas novidades: o Museu da Mercedes-Benz e o Museu Städel, ambos na Alemanha.