O verão é sinónimo de férias, o momento perfeito para elaborar planos ao ar livre e desfrutar com a família ou amigos. Entre a vasta gama de preferências que existem quando se trata de escolher, uma opção original e muito divertida podem ser os parques de diversões. Em Espanha não faltam opções e há algo para todos os gostos: tanto para aqueles que preferem desfrutar de um dia repleto de emoções fortes, como para aqueles que apenas pretendem refrescar-se e relaxar.

E como decidir pode ser uma tarefa difícil, deixamos-lhe uma lista com os 10 melhores parques de diversões em Espanha, segundo o TripAdvisor, classificados de acordo com as preferências dos viajantes.

1. Portaventura, Tarragona

O melhor parque de diversões espanhol está localizado a poucos quilómetros da cidade de Tarragona. O PortAventura World é o destino perfeito para umas férias fantásticas com a sua família, parceiro ou amigos, enquanto desfruta das melhores atividades de lazer num ambiente com o clima ideal para se divertir muito.

Os visitantes podem viajar no tempo enquanto visitam a China Imperial, o Far West americano, a exuberante Polinésia, o México Maia ou uma aldeia piscatória mediterrânica, enquanto os mais pequenos não vão querer sair da SésamoAventura. A última adição aos parques PortAventura World é o Ferrari Land, o único parque na Europa dedicado à equipa italiana de corridas. Entre as suas atrações, a Red Force destaca-se pelos seus 112 metros de altura e pela sua aceleração, que vai de 0 a 180 quilómetros por hora em cinco segundos.

Preço: Bilhetes para adultos a partir de 54 euros e para crianças (dos 4 aos 10 anos de idade) a partir de 48 euros.

2. Siam Park, Tenerife

Com uma superfície de 185.000 metros quadrados e com um número infinito de atrações para todos os gostos, este parque aquático, considerado o melhor do mundo, e inspirado no antigo reino tailandês Sian (do qual tira o seu nome), é um must para os amantes da adrenalina que querem experimentar os escorregas mais ousados. Uma das principais atrações é a Torre do Poder, que atinge uma altura de 28 metros, onde os mais aventureiros podem atingir velocidades de até 80km e terminar a viagem a observar um aquário gigante de tubarões e raias.

Mas o Siam Park também foi pensado para aqueles que, por outro lado, vêm em busca de paz e sossego. Para fazer uma pausa e apreciar as vistas exóticas do parque, uma boa sugestão é percorrer o Mai Thai, um rio tropical que atravessa o parque com seções lentas e rápidas. Aqueles que não conseguem resistir à praia não vão querer sair do Palácio das Ondas, uma piscina onde se formam as maiores ondas artificiais do mundo, até aos três metros de altura. Para terminar o dia da maneira mais relaxante possível, uma visita à magnífica praia de areia branca Playa Siam é uma visita obrigatória.

Preço: Bilhetes para adultos a partir de 40 euros e para crianças a partir de 28 euros.

3. Rancho Texas Lanzarote Park

Rancho Texas Park

O pódio fecha com este parque temático de animais em Lanzarote, que também inclui um pequeno e encantador parque aquático, ideal para esta época do ano. Um lugar ideal para ir com crianças, onde as exposições de ave de rapina, papagaio e leão marinho deixarão tanto os mais jovens como os mais velhos sem palavras.

O espaço está repleto de vida selvagem de todo o mundo, desde bisontes, pumas, cobras, tatus, tigres brancos, crocodilos do Nilo, tartarugas gigantes, iguanas, cavalos, burros e veados. E os mais pequenos não vão querer perder os passeios de canoa e de pónei.

Preço: Bilhetes para adultos a partir de 36 euros e para crianças (3-12 anos) a partir de 24 euros.

4. Katmandu Park, Maiorca

Este parque temático, localizado no coração da praia de Calvià e a apenas 250 metros do mar, é o local ideal para os fãs de aventuras inesperadas, passeios emocionantes, encontros épicos 4D e diversão ilimitada onde a água é o principal protagonista.

Com mais de 10 atrações, os visitantes podem apreciar “A Casa”, onde o imaginário se torna realidade e o real se torna ilusão. As crianças irão governar no mundo subaquático do parque aquático de Katopia e os caçadores de emoções irão combater os mortos-vivos em Zombies! XD Dark Ride. Além disso, os visitantes podem testar as suas capacidades de tiro na Expedição Golf Mallorca e escolher entre os mundos míticos do fogo e do gelo em campos de mini-golfe únicos.

Preço: Bilhetes para adultos a partir de 27,50 euros e para crianças (3 a 12 anos) a partir de 20 euros.

5. Aquabrava, Gerona

Em Rosas, uma das mais importantes cidades turísticas da Costa Brava, encontrará este incrível parque aquático, ideal para desfrutar do dia mais sensacional e refrescante do verão com a família ou amigos. A emoção é garantida com o Buraco Negro, o Camelo, o Kamikaze e as áreas infantis das Ilhas Tropicais e das Ilhas Piratas, inspiradas na pirataria. Aqui as crianças encontrarão as mesmas atrações que as maiores, mas numa escala mais pequena, e até uma piscina de ondas.

Deslizamentos emocionantes, gotas infinitas, piscinas relaxantes e rios selvagens. Aqueles com uma queda pela velocidade não conseguirão resistir ao Octospeed, uma atração com oito pistas rápidas cronometradas. A adrenalina continua com Aquaxjump, uma área com diferentes escorregas de saltos de diferentes graus de dificuldade ou ousadia, começando com o amarelo, seguido pelo laranja e terminando com o vermelho, o mais extremo. As sensações multiplicam-se com a parede de Jungle Jumps, com três alturas diferentes, começando em 2,5 metros, seguido de 3,5 metros e terminando com a mais ousada de todas, com uma surpresa incluída, o salto de 5 metros.

Preço: Bilhetes a partir de 37 euros para adultos, crianças com menos de 1,20 metros a partir de 21 euros.

6. Warner Park, Madrid

Localizado em San Martín de la Vega (Madrid), este parque temático tem a quarta torre de queda mais alta do mundo e 42 outras atrações. Foi inaugurado em 2002 e está dividido em cinco áreas temáticas, inspiradas em cenas de filmes e desenhos animados produzidos pela Warner Bros e DC Comics. Para experimentar as melhores emoções, as montanhas russas Stunt Fall, Superman ou Coaster Express estarão à espera dos visitantes, assim como muitas outras atrações.

Todos os olhos estão postos nos seus programas mais fascinantes, tais como a Loca Academia de Policía, um espetáculo de meia hora – que não deixa ninguém indiferente – com truques e acrobacias que utiliza até 10 veículos de diferentes tamanhos. Além disso, para celebrar os seus 20 anos de vida, ao longo de 2022, a Warner Park implementou um programa especial que no verão apresenta uma das novidades mais antecipadas: a inauguração de duas atrações aquáticas no Parque Warner Beach: Aquaman e Black Manta.

Preço: Bilhetes a partir de 39,9 euros.

7. PortAventura Caribe Aquatic Park, Tarragona

No coração da Costa Dorada, em Tarragona, os visitantes podem mergulhar numa viagem refrescante que os transportará para um verdadeiro paraíso de aventura aquática. As possibilidades são infinitas: rafting, deslizar por escorregas vertiginosos; ou relaxar numa espreguiçadeira ao som do murmúrio das ondas que batem na areia e do ritmo reggae que preenche cada canto.

Neste parque qualquer pessoa pode sentir-se como um verdadeiro pirata em busca do cobiçado tesouro escondido na ilha colonial. Durante os seus mais de 50.000 metros quadrados pode observar as suas mais de 4.300 plantas tropicais, todas elas cuidadas até ao mais pequeno detalhe, tornando este parque numa experiência inesquecível.

Preço: Bilhetes para adultos a partir de 29 euros e para crianças (dos 4 aos 10 anos de idade) a partir de 26 euros.

8. Wave House Mallorca

Wave House Mallorca é o primeiro complexo de lazer na Europa e o quinto no mundo da marca global Wave House. Oferece uma localização única à beira-mar que capta a essência do estilo de vida californiano da praia com um toque de sabor das Baleares. Duas ondas espetaculares feitas pelo homem, ideais para o surf e bodyboard, bares e restaurantes, lojas únicas e o hotel Sol Wave House compõem este complexo. A experiência é adequada para todos, mas especialmente para aqueles que querem entrar no surf ou melhorar as suas capacidades no desporto. Os únicos requisitos para poder praticar os melhores truques, com a ajuda de instrutores que tornarão a aventura mais agradável e segura, são ter mais de 107 centímetros de altura para o bodyboard e mais de 133 centímetros de altura para o surf.

9. Bahía Park, Cádiz

O Bahía Park, escolhido em várias ocasiões como o melhor parque aquático da Andaluzia pelos utilizadores do Tripadvisor, tem uma superfície de mais de 45.000 metros quadrados e 3.000 metros de água, onde se encontra uma grande variedade de atrações para todas as idades. Com áreas verdes e vegetação que o tornam num oásis de diversão no centro de Algeciras, também tem uma área infantil onde os mais pequenos se vão divertir muito.

Além disso, todos os dias os visitantes podem desfrutar do melhor entretenimento infantil com as suas personagens favoritas e espetáculos para toda a família no grande palco da piscina de ondas. Os visitantes não conseguirão resistir ao desafio de navegar nas águas agitadas do rio Jurássico rodeados de dinossauros. E se estiverem à procura de relaxamento, terão a oportunidade de mergulhar no maior jacuzzi da Andaluzia.

Preço: Bilhetes a partir de 24 euros.

10. Western Water Park, Maiorca

Nem todos os parques aquáticos são iguais e a prova disso é o Western Water Park, um parque com atrações aquáticas inspirado no Far West. Um plano perfeito para todos aqueles que querem desfrutar da água, das praias e da gastronomia de Maiorca. Atrações familiares como o Big Hole – que não só permitem mergulhar com a melhor companhia, mas também descobrir o melhor esconderijo para cowboys – estão entre as mais populares entre os turistas.

Das entranhas do Western Water Park vem o Lago La Mina, um mini parque temático para fazer com que as crianças se sintam como verdadeiros cowboys. E para os mais ousados, a experiência do Tornado não os deixará indiferentes: um hidrotubo com mais de 60 metros de comprimento que flui para uma grande bacia de 12 metros de diâmetro onde a velocidade centrífuga fará girar os mais aventureiro até atingirem a hidro-travagem final.

Preço: Bilhetes para adultos a partir de 30 euros e para crianças (5 a 10 anos de idade) a partir de 22 euros.

Artigo anteriorHá uma nova suite no Octant Douro com piscina aquecida e vista sobre o rio
Próximo artigoCruzeiro no mediterrâneo ou férias em Punta Cana? Estas viagens da Singles Travel são um sonho para os solteiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui