A série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” estreou no Amazon Prime Video a 2 de setembro, mas não precisa de ir até à Nova Zelândia para visitar a “Middle Earth”, o terreno onde decorre o universo do Senhor dos Anéis. Basta ir para o norte de Espanha, mais especificamente para a cidade de Viveiro, que fica apenas a 45 minutos de grandes atrações como a praia de Las Catedrales.

É nesta bela cidade que encontrará tudo o que viu nos filmes: colinas de um verde deslumbrante com belas casas que parecem emergir, como que por magia, do chão.

Como são as Casas Hobbit na Galiza?

Estas belas casas podem ser encontradas no complexo chamado Mi Tesoro, que oferece três destas casas que se assemelham às casas dos hobbits, que albergam até seis pessoas: a Faro del Norte, a Estrella de los Mares e a Cueva de la Sirena. Estas casas estão equipadas com tudo o que precisa para uma experiência única: aquecimento, cozinha e casas de banho completas.

Mas o complexo Mi Tesoro vai muito mais longe do que apenas querer simular o universo de Tolkien. Antes de mais, como diz o proprietário, a ideia era construir cabinas ecológicas que se misturassem na perfeição com a natureza. E não há melhor maneira de o fazer do que com a sua cobertura vegetal, semi-enterrada no alto das colinas: isto torna as casas bio térmicas, porque a terra atua como isolante.

Além do facto da sua semelhança com a famosa região de Tolkien ser mais do que evidente, estes alojamentos são uma oportunidade única de encontrar a paz em estreito contacto com a natureza.

Sobre Viveiro

Viveiro é uma das cidades mais importantes da Mariña de Lugo. Tem uma parede que preserva três dos seus portões sensacionais, o mais notável dos quais é o portão Carlos V. As suas distintas casas, o Colegio de la Natividad fundado por María Sarmiento, o bairro judeu, a Casa de los Leones, a Plaza Mayor e pequenas praças encantadoras, valem bem um passeio pela cidade.

Santa Maria del Campo é a igreja mais antiga de Viveiro, localizada na praça onde também se encontra o Convento de Clausura de las Concepcionistas e a única Gruta de Lourdes, uma réplica da autêntica gruta, sempre cheia de velas e ofertas votivas. Interessante é a Igreja do Convento de São Francisco, que abriga as procissões da Semana Santa, declarada de Interesse Turístico Internacional. E mais do que recomendável é o seu mercado onde atum, congro, pescada e frutos do mar são iguarias dos deuses.

Artigo anteriorTriatlo do The Campus na Quinta do Lago regressa para mais uma edição a 16 de outubro
Próximo artigoRooftop Flores no Porto: há um novo menu de almoço para desfrutar com vistas sobre a cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui