Capim Limão

O novo restaurante de Lisboa traz ar fresco e comida de conforto para a zona empresarial da cidade. No Capim Limão a felicidade é servida como prato principal.

O novo restaurante do Saldanha, que abriu em Abril, quer dar uma nova vida a uma das zonas empresariais mais movimentadas da cidade. “Estamos no meio termo entre alta gastronomia e tasca. Nesse meio existem poucas opções e pouca oferta”, explica o chef Doca Vieira Gonçalves, carioca que trabalhou nas cozinhas de Claude Troigros e José Avillez mas que no Capim Limão quer “apenas” criar comida que faça os clientes felizes.

O projeto foi pensado de raíz pelo casal Jorge Macedo, português nascido em Moçambique, e Claudia Mello, brasileira, que, depois de décadas a trabalhar no mercado da Moda no Brasil, decidiu rumar a Portugal para apostar na área da restauração.

Aberto durante a semana das 12h às 21h, sem interrupções depois do almoço, e aos sábados das 12h às 15h30, o novo restaurante de Lisboa tem dois menus distintos, um para refeições mais completas e outro que aposta em snacks para refeições mais ligeiras e lanche.

Pratos como Polenta com ovo escalfado e cogumelos, Moquequinha de peixe com farofa de dendê e arroz, Filet mignon com batata gratin e molho de vinho tinto ou Crumble de pera, creme inglês e avelãs caramelizadas são algumas das criações disponíveis.
Com 88 lugares distribuídos por dois andares – o de cima onde funciona o restaurante e o de baixo um espaço multi-funções que pode ser reservado para eventos, reuniões de trabalho ou simplesmente para relaxar ao final do dia , o Capim Limão tem também uma extensa carta de bebidas. Ao leme do bar está Ronaldo Ribeiro Júnior, bartender brasileiro que futuramente irá desenvolver vários cocktails de autor  por agora estão disponíveisdois cocktails da casa, entre eles o Passion Prince, com cachaça, maracujá, lima e erva-príncipe, para além de várias opções de cerveja, cocktailsclássicos, vinhos e sangrias. Nos dias de semana, há happy hour durante tarde, ainda que no Capim Limão a felicidade não tenha hora marcada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui