O Bar das Cardosas, no Porto, será palco de vários concertos, transmitidos em live, todas as sextas, sábados e domingos do mês de fevereiro às 21:30. Uma iniciativa para promover e apoiar a cultura e os artistas, nesta altura desafiante que vivemos.

O Please Disturb Festival foi pensado para dar música aos portugueses durante o confinamento e promover o talento local, através de concertos transmitidos em livestream no Youtube, Facebook e Instagram do Bar das Cardosas. Desta maneira, “é possível garantir uma interação direta do público com os músicos, para os famosos “discos pedidos” e os aplausos virtuais”, refere o comunicado do Bar das Cardosas.

Esta iniciativa do Bar das Cardosas, em conjunto com o Hotel InterContinental Porto, tem ainda como objetivo apoiar a cultura e artistas que durante esta pandemia atravessam dificuldades. Assim, foi criado um número MBway e um Nib para os músicos, para quem se quiser juntar e apoiar esta causa. Todo o valor angariado será, posteriormente, dividido por todos os artistas que fazem parte deste projeto.

Para promover as doações e de modo a apoiar esta causa, o InterContinental Porto-Palácio das Cardosas vai sortear, todas as semanas (à segunda-feira), uma noite com pequeno-almoço incluído, num dos novos quartos do hotel, que estarão prontos a partir de junho. Por cada 5€ doados é atribuído um bilhete para esse mesmo sorteio.

No total serão 12 concertos de diferentes estilos musicais desde o fado ao jazz, passando pela bossa nova, entre outros, a começar sempre às 21:30 e com duração de, pelo menos, 1 hora. Uma produção, em parceria com a BMC Events, a Close Up e o Taptemple Studio, que será transmitida com bastante qualidade e com toda a segurança.

Bruce Mc Crorie (voz) e Hugo Correia (guitarra e segunda voz) são os primeiros artistas a abrir o Please Disturb Festival, já nesta sexta-feira, com uma seleção de temas que ficaram na história da pop e da soul “music”, desde os anos 60 até à atualidade. Bruce Mc Crorie garante que “podemos nem sequer sair do lugar, mas iremos viajar no tempo, com certeza”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui