Cozido à Portuguesa à Moda do Olivier

A partir de 3 de outubro, a “comida de abraço de mãe” chega mais cedo à mesa. Além dos pratos que já preenchem os jantares do restaurante XXL by Olivier, surgem menus para cada dia da semana, com a bebida como cortesia.

Prestes a completar um ano com a sua renovada vida enquanto XXL, o restaurante começará a abrir as portas aos clientes também durante os almoços. A decisão é válida a partir de 3 de outubro e inclui a introdução de uma carta mais extensa, com as sugestões do dia a combinarem couvert, prato e bebida por 28 euros.

Arroz de Pato

“A decisão resulta do desafio que nos foi lançado pelos clientes habituais, que privilegiam um restaurante ‘premium’ junto ao centro de Lisboa para aproveitar o almoço para as suas reuniões, ou simplesmente para desfrutar de uma carta de pratos e vinhos polivalente num ambiente recatado”, explica Olivier da Costa.

Esta será a primeira vez nas quase três décadas de história do XXL que as portas se abrem ao almoço, trazendo à luz do dia os tradicionais soufflés e bife Café Paris e os pratos by Olivier, como o bacalhau à lagareiro, o suculento arroz de tamboril (um dos pratos XXL, para partilhar, a par da açorda de gambas), ou um prato mais audaz de tamboril fatiado em picanha. Além destes e dos demais da carta habitual do XXL, cada dia da semana incluirá um prato elaborado por Olivier da Costa segundo o seu lema para o XXL: “comida de abraço de mãe”.

A semana inicia-se na segunda-feira com o bacalhau à marujo, a que se seguem as iscas à portuguesa no dia seguinte. A quarta-feira é dia de arroz de pato com salada mista, e à quinta-feira a sugestão do dia é a feijoada de gambas e choco. A semana termina com um prato com tradição nos 25 anos de carreira do chef, o Cozido à Portuguesa à Moda do Olivier, na sexta-feira.

Também aos almoços, mas disponíveis todos os dias da semana, surgem os filetes de peixe galo, bife tártaro com batata frita, bife Olivier e o raspado de carne com molho Olivier, ovo estrelado e batata frita, com preços entre 25 e 30 euros.

Disponível a partir de 3 de outubro, a proposta de almoço no XXL será válida das 12h30 até às 15h. Os clientes que o desejem têm à disposição, por 5 euros, o serviço de valet parking do XXL.

Artigo anteriorPassadiços de mais de 3 quilómetros vão ligar São Mamede de Ribatua ao rio Tua em Alijó
Próximo artigoVida de Frida Kahlo em exposição imersiva chega a Lisboa a 27 de outubro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui