O “Museu Banksy”, localizado em Lisboa, acaba de inaugurar uma nova sala totalmente dedicada aos murais que o artista de street art produziu, recentemente, na Ucrânia. Ao todo, a exposição conta com 11 novas obras, com especial destaque para os murais “The Gymnast”, “The Judo competition” e “The Ballet Dancer”.

As novidades não ficam por aqui: a exposição temporária que até agora era conhecida como “World of Bansky”, conta agora com uma morada definitiva e um novo nome, “Museu Banksy”. Esta alteração reflete a aposta na cidade de Lisboa e o sucesso registado desde a inauguração da exposição no verão de 2022.

“Já recebemos mais de 22.000 visitas e o feedback tem sido muito positivo. A resposta dos visitantes levou-nos a estabelecer em Lisboa e mudar o nome para Museu Banksy, por ser muito mais do que uma exibição, mas também um local de interpretação da obra de Banksy”, afirma Eliya Akbaş, responsável pelo Museu Banksy.

Para assinalar a morada definitiva, o museu apresenta já este mês 11 novas réplicas em tamanho real de murais com assinatura de Banksy: seis murais encontrados na Ucrânia, três murais produzidos no Reino Unido e dois murais grafitados nos Estados Unidos da América. Os novos murais compõem a exposição que já soma mais de 100 reproduções emblemáticas do trabalho de Banksy, desenvolvido entre 2000 e 2023.

Em complemento aos murais produzidos na Ucrânia, que estão reunidos numa sala dedicada aos graffitis reivindicativos do artista britânico em território de guerra, no Museu Banksy podem ser vistas pela primeira vez réplicas em tamanho real de obras como “Valentine’s Day mascara”, “Rat with 3D glasses”, “Space girl and a bird” e um grafite da Rainha Isabel II inspirado em David Bowie.

Press-Images_Museo-Banksy-Print-5-1024x683 Museu Banksy em Lisboa apresenta nova sala dedicada aos murais do artista na Ucrânia

Os novos murais juntam-se a “Girl with balloon”, “Rage, the Flower Thrower” e “Israeli and Palestinian pillow fight”, que já são um cartão-de-visita do trabalho do artista de street art com identidade secreta, mas com obras mundialmente reconhecidas

O Museu Banksy proporciona uma experiência imersiva ao trabalho de Banksy e permite aos mais curiosos entender o mundo da street art e contemplar as ideias sociopolíticas do artista, através de uma viagem geográfica dentro do Museu: Reino Unido, França, Estados Unidos, Palestina/Israel e Ucrânia.

Artigo anteriorBestravel faz 20 anos e presenteia os clientes com ofertas irresistíveis
Próximo artigoParticipe no passatempo do Turismo da Tailândia e ganhe uma viagem a Banguecoque e Phuket

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui