A plataforma P’LA ARTE e a VIC Properties vão inaugurar a 8 de maio, às 10h00, o Mercado P’la Arte, que decorrerá nos primeiros sábados de cada mês, entre as 10h00 e as 18h00. O projeto consiste na exposição e venda de obras de artistas visuais num parque de estacionamento do Prata Riverside Village, na zona oriental de Lisboa, em Braço de Prata, no qual serão colocadas bancas idênticas constituídas por pequenos andaimes ou suportes que facilitarão a exposição das obras e darão coerência visual e estética ao mercado.

Cada artista disporá de um espaço para expor as suas obras e para interagir com o público e com os outros artistas. Serão garantidos todos os requisitos de segurança e respeitadas as regras de distanciamento social definidas pelas autoridades públicas.

Haverá ainda uma área para venda de livros de artista destinado a editoras independentes e uma programação paralela com diversas ações, nomeadamente, conversas sobre arte.

A seleção dos artistas que vão estar presentes no Mercado P’la Arte, foi feita através de candidaturas que decorreram entre 8 e 19 de abril.

O Mercado P’la Arte, que vai ter no centro o artista, irá também promover estimulantes diálogos entre pintores, escultores, ilustradores, desenhadores, ceramistas, designers, fotógrafos, um público amante da arte e visitantes curiosos.

“Uma oportunidade de conhecer artistas, entender pelos próprios o seu processo criativo e a sua abordagem artística, adquirir uma obra de arte ou solicitar uma criação original. Uma ocasião inclusiva, que irá ampliar a divulgação e venda de produtos artísticos na cidade de Lisboa possibilitando um incentivo à economia local e reforçar o Braço de Prata como um polo estratégico de arte contemporânea da cidade”, refere a organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui