A Booking.com, entusiasmada com o ano que se avizinha, realizou uma extensa pesquisa para revelar quais serĂŁo as tendĂȘncias de viagem em 2023. Para ajudar os viajantes a descobrir os destinos que devem ter no seu radar em 2023, a Booking.com mergulhou nas tendĂȘncias globais de reservas para desvendar quais serĂŁo os 10 principais destinos de viagem em 2023.
SĂŁo Paulo, Brasil
A 450 km a oeste do Rio de Janeiro encontra-se a fabulosa cidade de SĂŁo Paulo, onde se encontram alguns dos arranha-cĂ©us mais altos do paĂs. Esta cidade estĂĄ repleta de cultura e abriga o Museu de Arte de SĂŁo Paulo, o Museu do Ipiranga, o Museu do Futebol e o Museu da LĂngua Portuguesa. AlĂ©m de imergir na cultura da cidade, tambĂ©m hĂĄ muitos hotĂ©is de praia em SĂŁo Paulo, para aqueles que procuram apanhar banhos de sol.
Budva, Montenegro
Budva é uma pequena cidade em Montenegro, na costa do Adriåtico, que tem vistas de cortar a respiração e belas praias. A cidade oferece muitas opçÔes para relaxar durante o dia e divertir-se em festas à noite.
Pondicherry, Ăndia
Localizada na costa sudeste da Ăndia, Pondicherry Ă© uma cidade descontraĂda, com uma rica histĂłria francesa. Com muita cultura e oportunidades para relaxar, os turistas aventureiros terĂŁo muitas atraçÔes para ver e atividades para fazer na cidade. Pondicherry tambĂ©m tem uma vasta gama de lojas independentes.
Querétaro, México
Localizada no centro do México, Querétaro pode não ter praias mas possui uma variedade de ecossistemas, incluindo florestas tropicais, montanhas e desertos. Hå, ainda, uma grande oferta de excursÔes pela cidade para o manter ocupado durante dias.
Bolzano, ItĂĄlia
Aos pĂ©s dos Alpes italianos e a apenas 85 km da fronteira austrĂaca, Bolzano Ă© uma cidade medieval italiana que oferece esqui, histĂłria e uma vida noturna agitada. Casa do Museu de Arqueologia e do Castelo de Roncolo, nĂŁo ficarĂĄ sem coisas para ver e fazer nesta cidade diversificada e animada. Para um terço (33%) dos viajantes que viajarĂŁo com amigos em 2023, Bolzano tem muitas opçÔes para mantĂȘ-lo entretido tanto de dia como de noite.
Kota Kinabalu, MalĂĄsia
Localizada na costa noroeste da ilha de Bornéu, Kota Kinabalu, frequentemente referida localmente como KK, oferece muitos quilómetros para os viajantes explorarem. Do Parque Nacional de Kinabalu ao Monte Kinabalu, os viajantes podem fazer passeios a pé para ver os orangotangos na natureza.
Para aqueles dias menos aventureiros, hå muitas praias de areia branca que oferecem vistas sobre o Mar do Sul da China. Kota Kinabalu é a cidade perfeita para 21% dos viajantes que disseram querer passar as suas férias de 2023 a relaxar numa praia.
Kalabaka, Grécia
Aninhada aos pĂ©s de montanhas rochosas, Kalabaka Ă© um destino grego impregnado de histĂłria e cultura religiosa. Os mosteiros de Santa BĂĄrbara Roussanou e Meteora sĂŁo paisagens que tĂȘm de ser vistas pelo menos uma vez na vida, construĂdas no sĂ©culo XI no pico das gigantescas formaçÔes rochosas.
Hå também muitos museus a visitar para alimentar as mentes mais curiosas, incluindo o Museu de História Natural, o Museu de Formação Geológica e o Museu de Cultura Helénica.
Santa FĂ©, Estados Unidos
Desde esquiar durante os meses de inverno atĂ© explorar a Floresta Nacional de Santa FĂ© na primavera e no verĂŁo, hĂĄ muito para experimentar em Santa FĂ©, no Novo MĂ©xico. Conhecida como uma cidade de arte, hĂĄ tambĂ©m uma variedade de galerias e museus a visitar, desde os tĂȘxteis e arte popular no Museu de Arte Popular Internacional atĂ© ao inspirador trabalho de Georgia O’Keeffe, no Museu Georgia O’Keeffe.
Olomouc, RepĂșblica Checa
Muitos viajantes dirigem-se para a RepĂșblica Checa Ă procura de vida noturna estimulante em cidades como Praga. No entanto, a 380 quilĂłmetros de distĂąncia de capital, a cidade de Olomouc estĂĄ repleta de uma arquitetura incrĂvel e ruas pitorescas repletas de restaurantes e cafĂ©s. HĂĄ tambĂ©m muita histĂłria e cultura, incluindo o Museu de Arte Moderna e a Catedral de St. Wenceslas, do sĂ©culo XII.
Hobart, AustrĂĄlia
Hobart é uma cidade no sul da Tasmùnia, nas margens do rio Derwent. A oeste estå o Monte Wellington, uma montanha com mais de 1km de altura que proporciona vistas de fazer cair o queixo sobre o Parque Wellington e as åreas circundantes. A cidade também tem uma vida noturna animada, com uma seleção de bares, discotecas e restaurantes.