Unsplash/KaLisa Veer

A Booking.com, entusiasmada com o ano que se avizinha, realizou uma extensa pesquisa para revelar quais serão as tendências de viagem em 2023. Para ajudar os viajantes a descobrir os destinos que devem ter no seu radar em 2023, a Booking.com mergulhou nas tendências globais de reservas para desvendar quais serão os 10 principais destinos de viagem em 2023.

São Paulo, Brasil

Unsplash/Joshua Woroniecki

A 450 km a oeste do Rio de Janeiro encontra-se a fabulosa cidade de São Paulo, onde se encontram alguns dos arranha-céus mais altos do país. Esta cidade está repleta de cultura e abriga o Museu de Arte de São Paulo, o Museu do Ipiranga, o Museu do Futebol e o Museu da Língua Portuguesa. Além de imergir na cultura da cidade, também há muitos hotéis de praia em São Paulo, para aqueles que procuram apanhar banhos de sol.

Budva, Montenegro

Unsplash/Ender Vatan

Budva é uma pequena cidade em Montenegro, na costa do Adriático, que tem vistas de cortar a respiração e belas praias. A cidade oferece muitas opções para relaxar durante o dia e divertir-se em festas à noite.

Pondicherry, Índia

FRÉDÉRIC SOLTAN, CORBIS/GETTY IMAGES

Localizada na costa sudeste da Índia, Pondicherry é uma cidade descontraída, com uma rica história francesa. Com muita cultura e oportunidades para relaxar, os turistas aventureiros terão muitas atrações para ver e atividades para fazer na cidade. Pondicherry também tem uma vasta gama de lojas independentes.

Querétaro, México

Unsplash/Marco Méndez

Localizada no centro do México, Querétaro pode não ter praias mas possui uma variedade de ecossistemas, incluindo florestas tropicais, montanhas e desertos. Há, ainda, uma grande oferta de excursões pela cidade para o manter ocupado durante dias.

Bolzano, Itália

Unsplash/Polly

Aos pés dos Alpes italianos e a apenas 85 km da fronteira austríaca, Bolzano é uma cidade medieval italiana que oferece esqui, história e uma vida noturna agitada. Casa do Museu de Arqueologia e do Castelo de Roncolo, não ficará sem coisas para ver e fazer nesta cidade diversificada e animada. Para um terço (33%) dos viajantes que viajarão com amigos em 2023, Bolzano tem muitas opções para mantê-lo entretido tanto de dia como de noite.

Kota Kinabalu, Malásia

Unsplash/Chester Ho

Localizada na costa noroeste da ilha de Bornéu, Kota Kinabalu, frequentemente referida localmente como KK, oferece muitos quilómetros para os viajantes explorarem. Do Parque Nacional de Kinabalu ao Monte Kinabalu, os viajantes podem fazer passeios a pé para ver os orangotangos na natureza.

Para aqueles dias menos aventureiros, há muitas praias de areia branca que oferecem vistas sobre o Mar do Sul da China. Kota Kinabalu é a cidade perfeita para 21% dos viajantes que disseram querer passar as suas férias de 2023 a relaxar numa praia.

Kalabaka, Grécia

Unsplash/Sergio García

Aninhada aos pés de montanhas rochosas, Kalabaka é um destino grego impregnado de história e cultura religiosa. Os mosteiros de Santa Bárbara Roussanou e Meteora são paisagens que têm de ser vistas pelo menos uma vez na vida, construídas no século XI no pico das gigantescas formações rochosas.

Há também muitos museus a visitar para alimentar as mentes mais curiosas, incluindo o Museu de História Natural, o Museu de Formação Geológica e o Museu de Cultura Helénica.

Santa Fé, Estados Unidos

Pixabay/Darewhee

Desde esquiar durante os meses de inverno até explorar a Floresta Nacional de Santa Fé na primavera e no verão, há muito para experimentar em Santa Fé, no Novo México. Conhecida como uma cidade de arte, há também uma variedade de galerias e museus a visitar, desde os têxteis e arte popular no Museu de Arte Popular Internacional até ao inspirador trabalho de Georgia O’Keeffe, no Museu Georgia O’Keeffe.

Olomouc, República Checa

Unsplash/Jan Antonin Kolar

Muitos viajantes dirigem-se para a República Checa à procura de vida noturna estimulante em cidades como Praga. No entanto, a 380 quilómetros de distância de capital, a cidade de Olomouc está repleta de uma arquitetura incrível e ruas pitorescas repletas de restaurantes e cafés. Há também muita história e cultura, incluindo o Museu de Arte Moderna e a Catedral de St. Wenceslas, do século XII.

Hobart, Austrália

Unsplash/Deeva Sood

Hobart é uma cidade no sul da Tasmânia, nas margens do rio Derwent. A oeste está o Monte Wellington, uma montanha com mais de 1km de altura que proporciona vistas de fazer cair o queixo sobre o Parque Wellington e as áreas circundantes. A cidade também tem uma vida noturna animada, com uma seleção de bares, discotecas e restaurantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui