Fonte: Carris

A Carris disponibilizou a partir desta quarta-feira, dia 12 de junho, o pagamento da tarifa de bordo através de MB Way, diretamente nos validadores para comprar e validar bilhetes, de forma mais rápida e acessível.

Para utilizar o serviço sem precisar de ter dinheiro físico ou bilhetes em papel, os passageiros da Carris necessitam apenas de ler o QR Code MB Way nos validadores com o smartphone, num processo de pagamento totalmente digital.

Em comunicado, a Carris refere que a implementação desta solução no serviço com um produto da SIBS, reafirma o compromisso das duas entidades “com a inovação e a sustentabilidade, alinhando-se com o objetivo de tornar Lisboa uma cidade mais inteligente e amiga do ambiente”.

Pedro de Brito Bogas, presidente do Conselho de Administração da Carris, afirmou que “a implementação do pagamento da tarifa de bordo através de QR Code MB Way, diretamente nos nossos validadores, permite-nos oferecer um serviço mais ágil, eliminando a necessidade de bilhetes físicos e melhora a experiência de viagem dos nossos clientes. Esta nova funcionalidade vai facilitar o dia-a-dia de milhares de passageiros, promovendo uma melhor mobilidade, mais prática e sustentável na nossa cidade”.

Já Madalena Cascais Tomé, CEO do Grupo SIBS, explicou a “a introdução do QR Code MB WAY nos transportes públicos da Carris representa um passo significativo na modernização da mobilidade urbana, proporcionando uma forma rápida e conveniente de pagar as viagens. A nossa missão é trabalhar todos os dias para desenvolver soluções que contribuam para a conveniência e para a mobilidade dos portugueses, e, ao mesmo tempo, apoiar os nossos parceiros nas suas jornadas digitais proporcionando uma forma rápida e conveniente de pagar as viagens”, referiu a responsável.

Artigo anteriorCasal português cria projeto inspirador para acolher nómadas digitais em Castelo Branco
Próximo artigoVisitámos o NAU São Rafael Atlântico para umas férias a dois passos da praia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui