Inicialmente concebida para arrendamento premium a nómadas digitais e viajantes, a Casa de Partida, no coração de Castelo Branco revela-se como um sonho arquitetónico e de vida para o casal português Tiago e Eliana.
Ambos com 33 anos, ele, engenheiro eletrónico, e ela, farmacêutica, deixaram para trás a vida da cidade e foram em busca das suas raízes, do sossego e da independência.
Fundada pelo casal, a Casa de Partida representa a realização de um sonho de vida e a liberdade concedida pelo nomadismo digital.
Para fugir ao caminho convencional de venda dos bens e imóveis, Tiago e Eliana criaram um ativo que lhes permite viajar e que permanecerá como aconchego quando regressaram.

O casal juntou a paixão e a profissão para criar um espaço aberto com um ambiente calmo e tranquilo, que convida à produtividade e que ao mesmo tempo serve como um refúgio.
A Casa de Partida destaca-se pela luz zenital e vãos de vidro que permitem a entrada de luz natural, pelo um espaço exterior recatado para praticar yoga e ler, e pela atmosfera acolhedora da cozinha e da sala de estar com acesso ao exterior. A casa ainda conta com um alpendre exterior, piscina, horta biológica e zona de barbecue.
Ao apresentar a Casa de Partida como um projeto de vida e um espaço para alugar, Tiago e Eliana esperam inspirar outros nómadas digitais e viajantes a seguirem os seu sonhos. O casal deixa um convite aberto a quem queira experimentar um estilo de vida autêntico, longe dos centros urbanos convencionais.
Para arrendar a Casa de Partida, é necessário ir ao site para verificar a disponibilidade. Caso esteja interessado, terá de fazer a reserva através do mail casadapartidacb@gmail.com. Com a lotação máxima de 4 pessoas, a casa vai estar disponível a partir de dia 1 de setembro por 3500 euros/mês.