Fonte: Lonely Planet

Em tempos de Halloween, muitos curiosos procuram lugares em que possam vivenciar uma boa historia de terror. O Lonely Planet reuniu os 5 destinos de Halloween mais autênticos na Europa para 2022. Se tiver um osso curioso no seu corpo, atrever-se-á a visitar estas paisagens arrepiantes para uma sensação de pavor neste Dia das Bruxas.

Explorar a lenda dos vampiros no Castelo de Orava, Eslováquia

Fonte: Lonely Planet

Empoleirado sobre uma rocha calcária nas margens do rio Orava, nas profundezas das florestas da Eslováquia, o Castelo de Orava é mais conhecido como o pano de fundo do filme sobre vampiros Nosferatu (1922). A formidável fortaleza transformada em castelo foi erguida no século XIII e tem encantado os seus visitantes durante séculos.

Faça uma visita outonal ao castelo, onde o guia áudio irá contar-lhes as lendas de violência, ferimentos, fantasmas e vampiros que ainda percorrem os corredores. Esta não será uma visita rápida, porque o castelo possui 154 quartos e cerca de 660 degraus. O tour leva-o numa vertiginosa subida pelos túneis, pátios e exposições e escadas emblemáticas, até às vistas panorâmicas das paisagens da montanha. Para os fãs clássicos do horror, esta visita é amor à primeira dentada.

Junte-se aos ghouls e goths em Whitby, Reino Unido

Fonte: Lonely Planet

Vista as suas cores mais escuras e dirija-se a Whitby, na costa norte de Yorkshire, para uma noite de Halloween que nunca irá esquecer. Famosa por ser o pano de fundo de grande parte do filme Bram Stoker Dracula, a pitoresca cidade costeira acolhe a festa anual de Halloween, Whitby Goth Weekend, de 28 a 30 de outubro. Isto inclui o Tomorrow’s Ghosts Festival – onde pode contar com DJ sets, bandas e uma abundância de barraquinhas de mercado a vender vestuário e joias. A principal atração do Tomorrow’s Ghosts Festival é, sem dúvida, poder observar as roupas e figurinos das pessoas que frequentam este festival, muitas vezes inspiradas no estilo gótico e noutras subculturas, como o steampunk. Quer vestir-se e juntar-se à diversão? Pense em renda preta, espartilhos e ‘bowler hats’ e torne-se inventivo com acessórios, desde óculos steampunk, a chapéus de penas e máscaras.

Caminhar com bebidas espirituosas em Meath, Irlanda

Fonte: Lonely Planet

Uma série de novas festividades de Halloween adequadas para todas as idades está a ganhar ímpeto em Meath, à medida que o The Spirits of Meath Halloween Festival assume o condado durante um mês, em outubro e novembro. Neste festival, encontrará recriações históricas, excursões a pé assustadoras e tudo o que está entre elas, uma vez que as festividades aproveitam ao máximo a relação da paisagem com o místico e o macabro. Poderá também assistir ao Festival de Púca, uma celebração destinada a mergulhar os visitantes no folclore da Irlanda.

Os eventos têm lugar nos terrenos do encantador Castelo Trim e numa antiga colina cerimonial em Athboy, entre 28 e 31 de outubro. Com luz interativa e espetáculos de laser, representações teatrais e a iluminação de fogos tradicionais de Samhain, é difícil não sentir a energia etérea dos rituais pagãos feitos no passado.

Visite o local de nascimento de Drácula em Sighişoara, Roménia

Fonte: Lonely Planet

A antiga cidade de Sighişoara, protegida pela Unesco, é o alegado local de nascimento de Vlad Ţepeş, o príncipe wallachian sedento de sangue do século XV. Ţepeş era conhecido por empalar os seus inimigos com uma estaca no chão, deixando-os a sofrer uma morte prolongada e agonizante, ganhando-lhe o apelido de Vlad, o Impalador. O seu outro nome bem conhecido é Drácula ou “filho de Dracul” – o nome do seu pai era Vlad Dracul.

É possível que as histórias de horrores e crueldades desvendadas por Ţepeş tenham sido uma influência para Bram Stoker pela sua personagem Drácula – ele certamente inspirou-se no nome – mas outras ligações não são confirmadas. No entanto, a cidade de Sighişoara abraçou a lenda do vampiro e agora pode juntar-se ao horror numa festa na cidade. Alternativamente, assuste-se com uma visita de Halloween à Casa Vlad Dracul, fique na praça central onde tiveram lugar os julgamentos e empalações de bruxas e dê um passeio pelo cemitério.

Seguir lanternas e chamas em Edimburgo, Escócia

Fonte: Lonely Planet

Uma visita ao Real Mary King’s Close é o programa perfeito para o halloween, onde guias fantasiados contam histórias de Edimburgo do século XVII enquanto o levam a passear por este labirinto subterrâneo. Durante o halloween, o terror aumenta e irá sentir que mergulhou na escuridão, com apenas a luz cintilante de uma lanterna a iluminar o caminhou.

Fora de Close, atualize a sua lanterna a 31 de outubro no Festival do Fogo de Samhuinn em Calton Hill. Este evento imersivo marca a mudança de estações, seguindo as tradições do calendário celta lunar. Veja como as forças do inverno e do verão se encontram num confronto épico através de atuações musicais, teatro, dança e jogos de fogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui