Prato da nova carta "Il Gattopardo"

Inspirado pelo filme “Il Gattopardo”, o restaurante italiano “Il Gattopardo”, em Lisboa, vai receber os seus clientes, agora com uma nova carta e menus de degustação, que têm a particularidade de terem os nomes das míticas personagens deste romance histórico de 1960. O restaurante “Il Gattopardo” está aberto de segunda a sexta-feira para almoços, das 12h30 às 15h30 e de terça-feira a sábado, para jantar, das 19h30 às 22h30. Também o bar do restaurante está aberto de terça a sexta-feira, das 12h30 até às 22h30.

O menu mais tradicional e aristocrata “Don Fabrizio Corbera”, principe di Salina, assente na vertente mais clássica da cozinha italiana, inspira-se no lado tradicionalista e conservador da personagem que tudo faz ao longo da história para “que tudo se mantenha como está”. 

Já o seu sobrinho, “Don Tancredi Falconeri”, e neste caso o menu mais pragmático, respira jovialidade, frescura e progressismo procurando “que tudo mude”, aliando portanto os sabores característicos da Gastronomia Italiana.

Em suma “Se vogliamo che tutto rimanga come è, bisogna che tutto cambi”, “se quisermos que tudo se mantenha como está, precisamos que tudo mude”. Inspirados por esta citação, o “El Gattopardo” decidiu mudar a carta, criar novos momentos de refeição, sempre com um aromas e sabores de Itália. Os ingredientes provêm de fornecedores e produtores locais, reduzindo as cadeias de transporte, tornando-se obviamente mais sustentáveis e ecológicos.

*Sponsored content by Dom Pedro Hotels & Golf Collection

Artigo anteriorTem um carro elétrico e quer viajar pela Europa? Estes são os países melhor e pior preparados
Próximo artigoMarque na agenda: As fotografias mais icónicas de Steve McCurry vão estar em exposição na Cordoaria Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui