Carro eléctrico

Os Países Baixos ocupam o 1ºlugar no ranking europeu dos países mais bem preparados para viagens de automóveis elétricos (com um pontuação de 8,23 em 10). Em 2º lugar encontra-se a Croácia (7,66 pontos) e em 3º a Letónia ( 7,26 pontos). O ranking foi realizado pela U-switch, empresa britânica especializada no comércio de energia e telecomunicações, que teve em conta as infraestruturas disponíveis para carregamento de veículos.

Em média, os Países Baixos têm 24,15 estações de carregamento por 10 km2, a mais alta de todos os países analisados. “Não só isso, mas os custos anuais de cobrança deverão ser de 184 euros por ano, entre os mais baixos de todos os países analisados”, explica a U-switch. A seguir está o Luxemburgo com 6,87 estações e a Bélgica com uma média de 4,47.

No fundo da tabela está a Grécia (2,82 pontos), o Chipre (2,58 pontos) e a Irlanda(1,45 pontos). Portugal encontra-se no meio da lista, na 14ª posição com uma pontuação de 5,08.

Surpreendentemente, Portugal apresenta uma média mais alta do que a Croácia (0,31) e do que a Letónia (0,07). Conta com uma média de 0,45 estações de carregamento por 10km2, contudo os custos anuais em Portugal são dos mais caros da lista, sendo que por ano se paga 375€.

Artigo anteriorViajar de Paris a Berlim em 1 hora: Este é o futuro das viagens ferroviárias de alta velocidade na Europa
Próximo artigo “Il Gattopardo” reabre para jantar, com uma nova carta inspirada no filme de Visconti “Il Gattopardo”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui