O IKEA assinala este ano o 40.º aniversário das suas famosas almôndegas, um verdadeiro ícone da gastronomia sueca que conquistou milhares de famílias portuguesas. Só no último ano, foram vendidas mais de 21.000 unidades em Portugal.
Para celebrar este marco, a IKEA prepara uma novidade que chega a 1 de outubro: as almôndegas de falafel, feitas de grão-de-bico, abóbora, cebola e especiarias, servidas com cuscuz, aioli e uma fatia de limão. A nova receita reforça a aposta da marca em soluções de base vegetal e promete conquistar os visitantes dos restaurantes IKEA em todo o país.
Além disso, na próxima sexta-feira, dia 19 de setembro, quem visitar uma loja IKEA poderá provar as suas almôndegas favoritas com 40% de desconto, numa celebração que pretende envolver todos os fãs deste clássico.
Como parte das comemorações, a IKEA e o designer sueco Gustaf Westman lançaram um prato de porcelana exclusivo, que oferece uma forma inédita de servir as almôndegas. Inspirado pelo estilo lúdico do designer, o prato permite dispor 11 unidades numa fileira organizada, tornando a refeição mais divertida e apelativa.
Com 473 restaurantes em 63 mercados, a IKEA serve anualmente mais de 710 milhões de clientes.

































